quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Sebrae realiza a Feira do Empreendedor

O evento é considerado o maior de empreendedorismo do mundo e será realizado no Rio

De 28 de novembro a 1º de dezembro, o Rio de Janeiro sediará a Feira do Empreendedor, considerado o maior evento presencial de empreendedorismo do mundo. A Feira, realizada no Centro de Convenções SulAmerica, oferecerá gratuitamente aos microempreendedores individuais, proprietários de micro e pequenas empresas e aos potenciais empreendedores não só o que o Sebrae/RJ já oferece, mas também irá além, com consultorias, oficinas, palestras,  informações em geral sobre formalização e gestão,  dicas para inserção no mundo digital e apresentação de inovações e de lojas conceito.

Os visitantes também encontrarão no local  diversas oportunidades de negócios em cerca de 100 estandes distribuídos por 12 mil metros quadrados, nos quais haverá vendas de máquinas e equipamentos, consultoria sobre franquias e opções de serviços e comércio. A feira terá como foco principalmente produtos e serviços  demandados pela nova classe C – uma das que mais crescem no país. A expectativa é que cerca de 30 mil pessoas passem pelo local nos quatro dias de evento.

            - Decidimos trazer o evento de volta ao Rio depois de 10 anos, porque a cidade vive um momento muito especial. É o foco das atenções do país e do mundo, e passa por uma retomada econômica, com a realização de grandes investimentos. O Rio hoje oferece boas oportunidades não só para as empresas já existentes, como também para novos negócios e não podíamos deixar de promover a Feira, que incentiva o empreendedorismo e dá suporte e ferramentas aos empresários que querem crescer.  Na Feira, o empreendedor encontrará tudo o que necessita para o sucesso do seu negócio, é o que chamamos de evento síntese do Sebrae/RJ – explica Cezar Vasquez, diretor-superintendente do Sebrae/RJ.

O empreendedor que visitar a Feira poderá encontrar espaços conceito, com dicas de boas práticas para o seu estabelecimento. Serão montados, por exemplo, uma loja conceito, que mostrará o que é correto no varejo de moda, como iluminação adequada, disposição das peças, itens necessários dentro de um provador, entre outras dicas. Também será montado um hotel, mostrando itens necessários para garantir a sustentabilidade.

Haverá ainda diversas clínicas tecnológicas, que abordarão eficiência energética, manipulação correta de alimentos, vigilância sanitária para salões de beleza, design em artesanato, entre outros temas. Estão previstas ainda palestras sobre legalização, formação de preços, controles financeiros, marketing, entre outras. Uma Central de Resolução de Conflitos será montada no local para que empresários possam resolver suas questões com fornecedores, clientes, funcionários e sócios e tirar dúvidas sobre a melhor forma de solucionar problemas sem ter que recorrer à Justiça. E o Google e o Mercado Livre também participarão do evento, auxiliando os empresários a inserirem seus empreendimentos no mundo digital.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.feiradoempreendedor-rj.com.br. São parceiros do evento o Governo do Estado, Light , Bradesco, Banco do Brasil, Caixa, Santander, TV Globo, Sistema Firjan/Instituto Euvaldo Lodi, Unimed Seguros e jornal Extra.


O evento é promovido pelo Sebrae em vários estados desde 1994. Considerado o maior evento presencial de empreendedorismo do mundo, contabiliza mais de 140 edições e 1,9 milhão de visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário