quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Do riso ao drama

Os talentos niteroienses do teatro, cinema e TV

Por Luana Dias

Isabela Antunes e Grazi Massafera
A cena esbanja beleza: do alto, avistamos o MAC – Museu de Arte Contemporânea – dividindo a paisagem com as praias de Icaraí e Boa Viagem, seguido pelo movimentado Campo São Bento, até chegar no apartamento onde se iniciou a saga de sucesso de uma das grandes revelações do teatro, cinema e TV brasileiras do momento. Estas são as imagens do filme “ Minha mãe é uma peça”, que revelam as origens do talentoso ator e dramaturgo niteroiense Paulo Gustavo. Assim como ele, outros atores, dramaturgos e diretores “papa-goiabas” têm se destacado no Brasil e no mundo.
        
Paulo Gustavo
Nascida na terra de araribóia, a atriz Samantha Schmutz iniciou-se na carreira artística aos 5 anos de idade como bailarina. Aos 9 anos, passou no teste para participar do musical “Não Fuja da raia” e daí não parou mais. Ela ficou famosa em todo o Brasil ao interpretar o personagem “Juninho Play” no programa “Zorra Total” e atualmente, ela vive a personagem periguete Jéssica, no seriado "Vai que Cola", no canal pago Multishow.
         Ainda na comédia, o ator Leandro Hassum já levou milhares de pessoas ao teatro, e conquistou o sucesso com as peças “Lente de aumento” e “Nós na fita”. Na TV, ele faz dupla com o ator Marcius Melhem no quadro “Caras de Pau” do Zorra Total.    
Samanta Schmutz
Outra história de sucesso é protagonizada pela atriz Juliana Paes. A bela – que já foi protagonista de diversas novelas – também é natural da terra de Arariboia, e já protagonizou novelas, filmes, séries e propagandas. Considerada uma das mulheres mais bonitas do Brasil, a atriz atualmente está afastada das telinhas, curtindo a sua segunda maternidade, com a vinda de Antonio, de apenas três meses. A atriz, casada com o empresário Carlos Eduardo Baptista, é também mãe de Pedro, de dois anos.   
         A geração se renova ainda mais com a chegada da atriz mirim Isabela Antunes. Com apenas 10 anos, a atriz começou em 2011 com cursos de teatro na Desir, e foi selecionada em 2013 para fazer o papel da personagem “Ester” interpretada por Grazi Massafera, em “Flor do Caribe”, a novela que foi exibida às 18h da Rede Globo. Além da novela, a bela já fez também catálogos de foto para grifes de biquinis e um vídeo clipe.

Série que mistura amor e romance faz sucesso na web
Wallace Amado

Arregaçar as mangas e buscar o seu lugar ao sol. É isso que o produtor, roteirista e cineasta niteroiense Wallace Amado decidiu fazer. Aos 27 anos, ele está a frente da série “De repente, amor”, que estreou em agosto de 2013 na web, e que vem fazendo sucesso na rede, já ultrapassando 2.000 visualizações. A história bateu em cheio no público jovem, e os episódios são gravado inteiramente na cidade de Niterói, em cartões postais da cidade.
“Sou de Niterói, e tinha esta vontade de fazer uma produção, mostrando o que há de melhor na minha cidade. Por enquanto, a série é totalmente independente, e estamos buscando patrocínios e apoios para melhorar ainda mais a produção”, conta o artista. Para ver os episódios e seguir a série, basta visitar a página facebook: https://www.facebook.com/DareTv ou no You Tube: https://www.youtube.com/user/DareTVproducoes

    


2 comentários:

  1. Venho agradecer ao querido amigo e Diretor Wallace Amado pelo trabalho maravilhoso e por ter confiado em mim para fazer essa participação como a mãe do protagonista nesta série De repente amor, so tenho a agradecer e parabenizar a todos. Bjim

    ResponderExcluir
  2. Wallace Amado está de parabéns! Muito bom um seriado que relata a vida dos jovens, e retrata as belas paisagens que existem na nossa Niterói! Desejo que encontre pessoas que percebam o seu talento e consiga um patrocinador! Abraços

    ResponderExcluir