quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Editorial - 440 anos com problemas mas cantando e encantando

Um povo acolhedor, bairrista, exigente, mas que concede quando vê boa vontade. Assim é o niteroiense, que também vai a luta, grita por melhorias e ao longo dos anos, tem visto a cidade crescer assustadoramente sem infraestrutura, por isso, vem pedindo ação, em passeatas e todo tipo de manifestação.
         Inovador, o niteroiense tem mostrado para todo o Brasil e até para o exterior, sua vanguarda, sendo fundador do Partido Comunista Brasileiro, criador do Médico de Família, hoje expandido paa todo o país com vários apelidos, porém com a mesma essência, além de vários outros projetos e ações, esportiva, cultural e determinações variadas.
Sem deixar de protestar, viu nascer o MAC – Museu de Arte Contemporânea de Niterói – hoje indubitavelmente marca da cidade. breve, será inaugurado o Museu do Cinema e outras intervenções do chamado Caminho Niemeyer. Com certeza, vão chamar a atenção para a eterna capital fluminense.
O trânsito continuará sendo um problema, mesmo com a anunciada inauguração do mergulhão. É preciso mais ações, concretamente, sem lamentações. A saúde, sério drama, segurança e sustentabilidade também carecem de providências urgentes, mas nada paliativo.
Apesar dos pesares, a cidade segue cantando e encantando quem aqui mora ou visita, nosso sorriso não perde o foco. Esta edição é um começo. Vamos continuar lutando!


Mário Dias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário