quarta-feira, 20 de novembro de 2013

O Leitor fala Novembro - Especial Aniversário de Niterói

A coluna “O Leitor Fala” do CASA DA GENTE Especial de Aniversário de Niterói traz depoimentos de leitores que compartilharam conosco suas idéias, sentimentos e pontos de vista sobre a sua cidade.

Para participar, basta enviar um e-mail para a nossa coluna: oleitorfala@gmail.com   

“Agora com as sempre constantes mudanças de governos, o bairro em que moro hoje é chamado de “Alto Icaraí”. E querem saber? Acho muito merecido, pois é um lugar alto mesmo e que fomos presenteados com a bela vista de Icaraí. Sou um profissional da música e há 46 ANOS fui agraciado por Deus para vir ao mundo, fazer o que faço com muito carinho, representando a minha cidade de Niterói, em todos os lugares que me apresento. Amo essa cidade!” 
Luiz Claudio – Cantor




“Moro em Santa Bárbara, a capital de Niterói. Canto em cada canto da cidade, no Brasil e no exterior. Salve os 440 anos de Niterói”!
Andrea Beat – cantora





“Moro em Maria Paula desde 1989. Vi a evolução do bairro em diversos aspectos. Aqui, tive a oportunidade de periodicamente andar a cavalo na adolescência, de reunir os amigos em churrascos e rodas de música nos fins de semana e de ter uma vida tranquila e calma, distante apenas 15 km do Centro da cidade. Aqui é onde vivo, onde criei minha filha (que hoje mora em Petrópolis), onde ensaio meus projetos musicais, onde reúno meus amigos...enfim, onde sou feliz”. Flávio Farias, 37 anos, músico, morador de Maria Paula.

“Niterói sempre me encantou desde que morava em Cabo Frio e vinha aqui passear com meus pais e foi a cidade que eu escolhi para viver há exatos 20 anos. Hoje, com trânsito complicado, muito mais gente vivendo aqui, construção civil desenfreada, criminalidade aumentando, ainda assim é a minha cidade do coração e acredito que podemos mudar esta situação e voltar a ser de verdade a cidade sorriso”!
Leticia Ortiz – fisioterapeuta e instrutora de Pilates






“Niterói é um cidade que proporciona muitas possibilidades de passeios. Andar pelo Campo de São Bento, subir no Parque da Cidade, visitar os fortes, são momentos muito bons para quem vive em Niterói. Porém, o crescimento desordenado e o trânsito que está cada vez pior. Além da necessidade de revitalização do centro de Niterói” – Carlos Alberto Lima Almeida, advogado e professor de Direito





Nenhum comentário:

Postar um comentário