quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Corte da Folia


Concurso do Carnaval 2014 agitou o Praia Clube São Francisco


O Praia Clube São Francisco foi palco de uma festa repleta de emoçõesno início de novembro: a escolha da Corte para o Carnaval 2014 de Niterói. Treze beldades e oito foliões participaram da disputa, que elegeu as Princesas, a Rainha e o Rei Momo da cidade. 

            O concurso - realizado pela Prefeitura de Niterói através da Neltur - contou com um público caloroso, que compareceu ao salão do Praia Clube São Francisco para vibrar pelos seus candidatos preferidos. 

            A festa começou com a apresentação das candidatas em traje de banho, onde além de exibir sua simpatia ao público, cada concorrente deveria mostrar sua desenvoltura, respondendo às perguntas dos apresentadores. Em seguida, foi a vez da primeira entrada dos candidatos a Rei Momo, que também puderam comprovar sua capacidade de comunicação com o público.Os jurados avaliavam tudo com bastante atenção.

No intervalo, o público curtiu o show da banda "Papagaio Sabido", com muito samba de raiz e pagode. Em seguida, foi a vez da segunda parte da apresentação dos candidatos, desta vez em traje de festa. Para dar um clima de Carnaval, entrou em cena a bateria da 
Unidos Da Região Oceânica. Desta vez, os candidatos e candidatas deram um show de samba no pé, quesito fundamental para a corte momesca.

Após a apuração, chegou a hora mais esperada: o anúncio do resultado do concurso. 
Jair Ribeiro foi consagrado pela sétima vez Rei Momo, seguido da segunda princesa Thamyres Melo, da primeira princesa Nathy Fernandes e da Rainha do Carnvaval de Niterói, Andreza Clemente. As lágrimas e o discurso emocionado dos vitoriosos foram presenciados pelo público, que recebeu com carinho a Corte do Carnaval 2014 de Niterói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário