quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Casa da Gente no Carnaval 2014

Rainha das passistas do “Tigre”
A Unidos do Porto da Pedra terá mais uma beldade no seu time de rainhas. Somando-se à Solange Gomes, rainha da agremiação, e Bianca Leão, rainha da bateria Ritmo Feroz, a mulata Elaine Ribeiro será coroada como rainha da ala das passistas. Ela desfila desde criança na escola, e foi através de um concurso para escolher uma rainha da comunidade, que a beldade foi escolhida para reinar à frente dos ritmistas nos anos de 2006 e 2007. Este ano, a convite do presidente Fabio Montibelo e de Giliard Pinheiro, coordenador da ala de passistas, vai reinar à frente do grupo que tem muito samba no pé. A coroação acontecerá na primeira semana de dezembro.

CD e DVD do Grupo Especial chega às lojas
O CD das Escolas de Samba do Grupo Especial para o Carnaval 2014 estará chegando às principais lojas do país no próximo dia 26 de novembro. Já o primeiro DVD das gravações nos estúdios da Cidade do Samba estará à disposição do público a partir do dia 06 de dezembro. O lançamento do CD está previsto para o dia 2 de dezembro, na Cidade do Samba, segundo o presidente da Liesa, Jorge Castanheira.

Luto no samba
A família do samba ficou de luto com a morte do radialista Demétrio de Oliveira Costa, aos 73 anos, sendo há 40 o locutor oficial dos desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. A voz de Demétrio foi descoberta em 1958 por Rafael Lauria Neto, que dirigia a Rádio Mantiqueira, de Cruzeiro, SP. Naquela época, com 18 anos, Demétrio era locutor do serviço de alto-falantes da cidade, onde nascera. Trabalhando na Rádio MEC, no Rio de Janeiro, foi convidado a substituir Roberto Faissal, dono de uma das vozes mais bonitas do rádio brasileiro, e que tinha a responsabilidade de apresentar os desfiles das Escolas de Samba.

Luto no samba (2)
Neste mês, também nos despedimos do cantor e compositor Delcio Carvalho. O sambista, que nasceu em 1939, em Campos, na Região Norte do Rio de Janeiro, tem entre as suas obras músicas como  "Sonho meu", “Acreditar” e “Alvorecer” com a dama do samba, Dona Ivone Lara, “Vendaval da vida”, com Noca da Portela, “Afinal”, com Ivor Lancellotti , entre outras.

Corte carnavalesca do Rio
A Prefeitura do Rio, por intermédio da Riotur, definiu neste mês de novembro a sua corte para o Carnaval 2014: Wilson Dias da Costa Neto (Rei Momo), Leticia Martins Guimarães (Rainha do Carnaval), Clara Cristina Paixão (1ª Princesa) e Graciele Souza Ferreira (2ª Princesa). Rei e rainha receberão um prêmio de R$ 20 mil cada um, e as princesas ganharão R$ 15 mil.

Dia Nacional do Samba (1)
A Acadêmicos do Cubango vai participar da programação especial da cidade de Niterói em comemoração do Dia Nacional do Samba, celebrado no dia 1 de dezembro, que acontecerá no Caminho Niemeyer. Criado pelo vereador Magaldi – que está hospitalizado – o evento segue tendo a frente o presidente da Fundação de Artes de Niterói (FAN), Andre Diniz.


Dia Nacional do Samba (2)
Ainda em comemoração ao Dia Nacional do Samba, a quadra da Unidos do Viradouro vai receber no dia 01/12, às 18h, o Pagodão dos Arlindos. Arlindo Cruz e seu filho, Arlindo Neto vão comandar roda de samba recebendo diversos convidados especiais.




Pauta quente
Dia 7 de dezembro, no Clube Fluminensinho, ao lado do Mercado de Peixe São Pedro, roda de samba com festa de fim de ano do Bloco Pauta Quente. Na ocasião, o bloco formado por jornalistas irá lançar o enredo 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário