segunda-feira, 7 de maio de 2018

"Pior do que iniciar uma obra, é ter uma obra parada por conta de fiscalização punitiva"


Prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel, critica atuação de fiscais de obras financiadas pela Caixa Econômica Federal
Dr. Sadinoel, prefeito de Itaboraí (foto Luana Dias)
Durante um debate realizado dentro da programação da 73ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos, nesta manhã do dia 7 de maio, no Teatro Popular Oscar Niemeyer, o prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel, resolveu desabafar sobre o controle abusivo e punitivo da fiscalização de obras financiadas pela Caixa Econômica Federal em seu município. A fala aconteceu durante a mesa "Perspectivas Nacionais para investimentos em Infraestrutura".
 "Pior do que iniciar uma obra, é ter uma obra parada por conta de fiscalização punitiva. Nós estamos sofrendo seriamente com este problema no município de Itaboraí, por parte de alguns fiscais representando a Caixa Econômica Federal. Antes, nos tempos áureos da Comperj, Itaboraí arrecadava 30 milhões por mês, e hoje são apenas 3 milhões ano. Como sobreviver a isso? Apenas com o apoio das instituições federais, como a Caixa Econômica", afirmou o prefeito.
Roberto Barreto, vice-presidente do governo da Caixa, que participava da mesa, respondeu ao prefeito:
"A Caixa não quer ser fiscal, pelo contrário, nosso objetivo é ser parceira. Nós estamos pra cuidar para que os recursos sejam aplicados da melhor maneira possível. Estamos dispostos a abrir este diálogo, via Frente Nacional de Prefeitos, para que os municípios entendam as mudanças na modelagem geral do Orçamento Geral da União", afirma Barreto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário