sexta-feira, 4 de maio de 2018

Lulu Santos: um dos maiores nomes da música brasileira completa 65 anos

Considerado por muitos o “Rei do Pop” nacional, o cantor, compositor e instrumentista Lulu Santos completa 65 anos nesta sexta-feira, dia 4 de maio. Grande hitmaker da música brasileira, sua extensa lista de sucessos inclui músicas como “Apenas mais uma de amor”, “Tempos modernos”, “Como uma onda”, “Toda forma de amor” e “De repente Califórnia”. 
Ao todo, Lulu tem a impressionante marca de 298 músicas cadastradas no banco de dados do Ecad - banco de direitos autorais - e ocupa a 17ª posição no ranking de autores com maior rendimento em direitos autorais em shows no ano de 2017.
Os versos de “Apenas mais uma de amor” são os preferidos de outros cantores: ainda segundo dados do Ecad, a canção é a mais gravada de Lulu Santos e conta com 69 versões diferentes cadastradas. “Tempos modernos” vem em segundo, com 64 gravações e “Como uma onda” em terceiro, com 56 registros. 
A música mais gravada também foi a mais tocada do cantor no ano passado em plataformas de streaming, segmento responsável por quase 90% das execuções de suas músicas. Já nos shows realizados em todo o Brasil nos três primeiros meses de 2018, “Toda forma de amor” lidera o setlist das apresentações.

Carreira
Nascido no Rio de Janeiro em 1953, Luiz Mauricio Pragana dos Santos - seu nome de batismo - começou a tocar muito jovem, e aos 12 anos já integrava uma banda inspirada nos Beatles. Foi em 1981, após assinar um contrato com a gravadora WEA, que o artista começou a assinar como Lulu Santos, e começaria a sua carreira de sucesso, numa escalada solo não só como cantor, como também de compositor. De lá pra cá, são quase 50 anos dedicados à música brasileira. 
Rock, pop, romântico, Lulu é sem dúvidas um dos grandes nomes da Música Brasileira e segue em plena atividade! 
A agenda de shows do cantor você confere em sua página oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário