domingo, 6 de maio de 2018

"Maior do que a crise é o Brasil"

Discursos otimistas marcaram  a abertura da 73ª Reunião Geral da FNP

Presidente da FNP, Jonas Donizette, e o vice-presidente de Transparência e
dados abertos da FNP, Rodrigo Neves, recebem a comitiva francesa ao lado de
outras autoridades (fotos Luana Dias)
Por Luana Dias

Encantados pela vista privilegiada da Fortaleza Santa Cruz, em Jurujuba, em Niterói, prefeitos de todo o Brasil e diversas autoridades participaram da abertura da  73ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos. O evento acontece até o dia 8 de maio, e terá seminários, workshops e palestras com diversas temáticas, além de um diálogo entre os prefeitos e 11 pré-candidatos à presidência, na terça-feira.
Entre as autoridades presentes na abertura, o destaque foi para a comitiva francesa, liderada pelo Embaixador da França no Brasil, Michel Miraillet, e o Cônsul Geral da França no Rio de Janeiro,  Jean-Paul Guihaumé, que foram recebidos pelo prefeito anfitrião, Rodrigo Neves, vice-presidente de Transparência e Dados Abertos da FNP, bem como o presidente da entidade, o prefeito de Campinas/SP, Jonas Donizette. O deputado Chico D'Ângelo, o presidente da Câmara de Vereadores de Niterói, Paulo Bagueira, e o secretário executivo de Niterói, Axel Grael também estiveram presentes.

"Importante este momento de estarmos juntos, nesta reflexão coletiva, reforçando o comprometimento com a população de nossas cidades na busca de crescimento. Agradeço à receptividade da cidade de Niterói e a presença de todos", afirmou o presidente da FNP, Jonas Donizette.
"Maior do que a crise é o Brasil. Tenho a certeza de que estamos cumprindo a nossa tarefa de superação, e que iremos viver um momento importante nos próximos dias aqui em Niterói", afirmou Rodrigo Neves.
Também fizeram saudações na abertura do evento  o CEO da Huawei do Brasil, Wei Yao e Claudio Bechara, Diretor-presidente Águas do Brasil. 
Com mais de 100 prefeitos e 2 mil inscritos para os três dias de atividades, o evento terá programação diversa, com temas como segurança pública, investimentos em infraestrutura, mobilidade urbana, Comunicação, entre outros. Mais fotos da abertura, no facebook do Jornal Casa da Gente. 

(foto divulgação/Luciana Carneiro)

Diálogo com presidenciáveis
Pré-candidatos de 11 partidos políticos já confirmaram participação no Diálogo com os Presidenciáveis, atividade principal da 73ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Aldo Rebelo (SD), Álvaro Dias (PODE), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Afif Domingos (PSD), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), Manuela D'Ávila (PCdoB), Marina Silva (REDE), Paulo Rabello (PSC) e Rodrigo Maia (DEM) estarão em Niterói/RJ, no dia 8 de maio, para um encontro com os prefeitos.
A expectativa é que os candidatos façam referência aos temas abordados na Carta de Niterói, iniciada durante a 72ª Reunião Geral da FNP, em novembro de 2017, na cidade de Recife/PE. O documento trata dos assuntos Saúde, Educação, Segurança e Emprego, sob a perspectiva do Pacto Federativo, e será consolidado no dia 7, durante a Plenária de Prefeitos, outra atividade de destaque da Reunião. A proposta é que os governantes municipais possam influenciar na agenda programática para orientar os rumos do país.
Aldo Rebelo (SD), Álvaro Dias (PODE), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Afif Domingos (PSD), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), Manuela D'Ávila (PCdoB), Marina Silva (REDE), Paulo Rabello (PSC) e Rodrigo Maia (DEM) estarão em Niterói/RJ, no dia 8 de maio, para um encontro com os prefeitos.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário