quinta-feira, 17 de maio de 2018

Coluna Música no Ar (Som, Áudio e Tecnologia) - Maio/2018


Por  KAKAO Figueiredo
KKO.Studio
(21) 2711-3104

@ Nova safra de músicos está na estrada: Ana Luísa e Matheus formam uma dupla que nasceu em 2017 com o intuito de se apresentar em barzinhos de Niterói e no circuito universitário da UFF.
Suas primeiras apresentações foram nos saraus da Faculdade de Direito da UFF e daí em diante não pararam mais! Fãs de música brasileira, a dupla vai da Bossa Nova ao Samba Canção, passando pelo Blues Americano, Rock, Jazz e sucessos modernos do Pop nacional e internacional. Vamos ficar ligados na trajetória desses artistas! Um trabalho autoral também será bem vindo.

@ A banda Caravela Escarlate fará o show de lançamento do seu segundo álbum no imponente e histórico Teatro Municipal de Niterói. O show ocorrerá no dia 9 de junho, sábado, às 20h, apresentando na íntegra as faixas do segundo álbum da banda (lançado no fim de 2017) e músicas retrabalhadas do primeiro álbum ("Rascunho", de 2016). O show tem apoio e produção da Vértice Cultural, BeProg e Cena Carioca de Música Progressiva. Os ingressos custam a partir de R$ 30,00 e poderão ser adquiridos na bilheteria do teatro (em dias úteis e horário comercial) ou pelo site Ingresso Rápido. Vale a pena conferir esse maravilhoso show de música progressiva de qualidade. Não percam!

@ O cantor Byafra está de volta na estrada com um novo show e renovada motivação para mostrar as suas músicas. Por ser muito magro quando pequeno, Maurício Pinheiro Reis recebeu aos 12 anos dos colegas, o apelido que adotaria como nome artístico: Byafra. O artista é dono de sucessos como Helena, Leão Ferido, Fantasia Real, Vinho Antigo, Aguardente, Seu Nome, Antes Que Eu te Esqueça e Sonho de Ícaro seu carro chefe. Biafra se lançou como vocalista em 1970, com a banda “O Circo”, que teve rápido sucesso em apresentações em Niterói e no interior do Estado do Rio. No dia 8 de setembro de 2009, foi lançado um vídeo no site youtube no qual Byafra foi atingido involuntariamente por um parapente enquanto cantava para uma gravação de TV, a música de seu maior sucesso, Sonho de Ícaro, no Rio de Janeiro. Um episódio cômico da vida de Byafra, que encarou a situação com muito bom humor. Byafra traz um show empolgante para os amantes da sua música! Continua voando alto!
@ A Banda Arctic Monkeys lançou o novo CD, "Tranquility Base Hotel & Casino", após cinco anos sem lançamentos. Menos pop e mais enigmático do que os trabalhos anteriores, os fãs da banda criticaram e elogiaram os novos rumos do grupo inglês. Pela primeira vez na carreira, a banda seguiu a tática proposta pelo guitarrista Jamie Cook de não lançar singles antes do álbum. O disco não tem refrão para dançar ou assobiar. Há pouquíssimas guitarras e as letras precisam de dedicação para cada referência ser pinçada. O sexto álbum do Arctic Monkeys é quase um trabalho solo de Alex Turner. O cantor de 32 anos gravou, escreveu e produziu (pela primeira vez) a maior parte sozinho. Eu, particularmente, gostei do trabalho. Vale a pena conferir!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário