quarta-feira, 16 de maio de 2018

Ciclo sobre o “Niterói Cidade do Audiovisual” vai percorrer o Estado do RJ

Encontros vão falar sobre o processo seletivo previsto no Edital de Fomento

A Prefeitura de Niterói promove, a partir do dia 18 de maio (sexta-feira), uma série de encontros pelo Estado do Rio de Janeiro para apresentar o programa ‘Niterói Cidade do Audiovisual’ e esclarecer possíveis dúvidas sobre o Edital de Fomento para o setor lançado pelo município e aberto a produtoras de todo o Rio. 
O ciclo itinerante e gratuito, planejado em parceria com a Agência Nacional do Cinema (Ancine), prefeituras, Sebrae e organizações da sociedade civil, vai percorrer inicialmente as cidades de Duque de Caxias, Búzios, Friburgo, além de Niterói. Durante os encontros, equipes da Secretaria de Cultura de Niterói e da Fundação de Arte de Niterói (FAN) vão apresentar o edital, auxiliar os proponentes no processo de inscrição e estar à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Para a subsecretária de Cultura de Niterói, Danielle Nigromonte, a iniciativa democratiza o acesso dos produtores ao financiamento público e potencializa a divulgação do Edital pelo Estado do Rio. E mais, “cidades ou instituições que desejarem receber os encontros podem agendar com a Secretaria de Cultura de Niterói”, destaca Nigromonte.
Lançado em abril de 2018, pela Prefeitura de Niterói em parceria com a Ancine, o Edital de Fomento ao Audiovisual prevê investimento de R$ 6 milhões para diferentes linhas de ação: produção de obras cinematográficas de longa, curta e média metragem; telefilmes e obras seriadas para TV; distribuição de obras de longa-metragem para comercialização; produção e difusão de conteúdos audiovisuais em novas mídias; manutenção de cineclubes; projeções em espaços urbanos; mostras e festivais de cinema; e pesquisas sobre o setor audiovisual.
O sistema online para inscrição dos projetos fica aberto até o dia 4 de junho de 2018. Informações e inscrições no site: www.culturaniteroi.com.br

Confira o calendário completo de ciclos já confirmados:
Dia 18/5 – sexta-feira
NITERÓI
Horário: 11h
Local: BIBLIOTECA PARQUE DE NITERÓI
Endereço: Praça da República, S/N - Centro, Niterói - RJ

Dia 21/5 – segunda-feira
DUQUE DE CAXIAS
Horário: 17h
Local: GOMEIA – GALPÃO CRIATIVO
Endereço: R. Dr. Lauro Neiva, 32 - Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias - RJ

Dia 23/5 – quarta-feira
BÚZIOS
Horário: 15h
Local: CINE TEATRO RASA
Endereço: Av. José Bento Ribeiro Dantas - Praça do INEFi, Rasa, Búzios - RJ

Dia 25/5 – sexta-feira
NOVA FRIBURGO
Horário: 14h
Local: USINA CULTURAL ENERGISA
Endereço: Praça Pres. Getúlio Vargas, 55 - Centro, Nova Friburgo - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário