quinta-feira, 16 de junho de 2016

Os "SuperStars" de Niterói

Banda Melim é destaque no programa de TV que revela bandas musicais para todo o Brasil
Todos os domingos à tarde, três irmãos de Niterói têm o desafio de encarar uma platéia de milhões de espectadores em rede nacional, dando um show de música, na luta para seguir no reality show que revela talentos na TV.  Eles integram a banda Melim, que participa do programa de TV Superstar, da Rede Globo. Os jovens artistas já conseguiram chegar ao TOP 8 das melhores bandas desta temporada, e sonham agora com um lugar na grande final. Para isso, contam com os votos dos fãs e admiradores, que podem participar em votação ao vivo, todos os domingos, a partir das 12h45.
A Banda Melim é formada por três irmãos, Diogo, Rodrigo e Gabi.Moradores de Camboinhas, região Oceânica de Niterói, o som da banda é uma mistura das influências de cada um, como o Pop, SurfMusic, R&B, Reggae, Jazz e MPB. 
Apesar de terem anos na estrada em carreiras solo, foi apenas na Festa Nacional da Música de 2015, em Canela, que, dividindo o palco, sentiram que juntos a química era mais forte e decidiram apostar no trabalho em conjunto, em família.
A Gabi tem 21 anos, e sempre quis ser cantora e compositora. Apesar de ser a irmã mais nova dos três, começou mais cedo a trabalhar profissionalmente na música, aos 15 anos. Primeiro pelo MPB e Samba, aos 16 anos, lançou um CD chamado "Tipo Brasileiro” com músicas de sua autoria e de grandes compositores como Carlos Colla e Paulinho Resende, com direito a participação ilustre de João Donato e Marcelo D2. Esse CD abriu portas para que ela começasse a cantar na Lapa, em várias casas do RJ e até no exterior, como Miami (Flórida), Johanesburgo (África do Sul), Praga (República Tcheca) e Frankfurt (Alemanha).
Os gêmeos Rodrigo e Diogo, têm 23 anos, ambos são músicos, cantores e compositores.
Também são apaixonados pela música, motivo que levou os irmãos, desde muito pequenos, a fazerem aulas de canto e de diversos instrumentos musicais como violão, bateria, guitarra, piano, gaita e até acordeom. Começaram a fazer shows com uma banda que formaram na escola. A banda se desfez e eles decidiram continuar cantando juntos, como dupla sertaneja. Ao longo do tempo acabaram mudando o estilo e fizeram muitos shows pelo RJ como banda Humawe, que chegou a gravar um disco, produzido e dirigido pelos dois e com arranjos do talentoso guitarrista Leandro Barros, tendo ainda como engenheiro de som o experiente Ricardo Feghali, da banda Roupa Nova.
São compositores de mão cheia e já tiveram músicas gravadas por diversos artistas como Ivete Sangalo, Jorge e Mateus, Luan Santana, Sorriso Maroto e Psirico.

A banda Melim está também bastante ativa nas redes sociais: o canal do YouTube e na página do Facebook estão disponíveis os trabalhos autorais da banda, como a música atual de trabalho “Meu abrigo” e também a “Avião de papel", além de diversas releituras de músicas nacionais e internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário