quinta-feira, 16 de junho de 2016

Fred Martins em única apresentação na UFF

Com o show ​"A música é o meu país", o cantor Fred Martins reencontra o público de Niterói, sua cidade natal, em única apresentação no Teatro da UFF. Os ingressos para o show, que será realizado no dia 23 de junho,  estão à venda a R$40 e R$20 (meia).
Destacado entre os artistas da sua geração, o cantor e compositor Fred Martins oferece um repertório autoral muito variado e relacionado com a tradição musical do artesanato da canção no Brasil. Sua música dialoga com o samba e a bossa nova, mesclando também elementos de outros estilos e incursões pela world music.
Fred desenvolveu uma relação especialmente profunda com a música brasileira ao transcrever, durante dez anos partituras de compositores como Chico Buarque, Noel Rosa, Tom Jobim, Caetano Veloso e Gilberto Gil para os famosos songbooks produzidos por Almir Chediak.
Suas composições conquistaram nomes consagrados da MPB e foram gravadas em disco por outros artistas como Renato Braz (Por um fio), Ney Matogrosso (Novamente e Tempo afora), Maria Rita (Sem aviso e Perfeitamente) e Zélia Duncan (Hóspede do tempo e Flores), entre outros. A par dos seus projetos pessoais, Fred participa ainda (como compositor e intérprete), no mais recente espetáculo de María Pagés (ballet flamenco) – Utopia, inspirado na obra de Oscar Niemeyer.
Após a apresentação na UFF, o cantor está de malas prontas para a Espanha, onde seguirá em turnê. O Teatro da UFF fica na rua Miguel de Frias, 9, Icaraí. Mais informações pelo telefone (21) 3674 7512.


Nenhum comentário:

Postar um comentário