sábado, 18 de junho de 2016

Obras do novo Getulinho estarão prontas até o fim deste mês

O novo Getulinho teve investimento de R$20 milhões
Até o fim deste mês, Niterói vai ganhar uma nova emergência pediátrica, moderna e humanizada. Em visita às obras do Hospital Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, no Fonseca, na Zona Norte da cidade, o prefeito Rodrigo Neves informou que as intervenções serão concluídas até o fim de junho.

A obra que tem investimento de R$ 20 milhões, está 90% concluída, e passa, agora, pela fase de acabamento. A unidade terá atendimento de urgência e emergência, internações e cirurgias pediátricas e será entregue em junho.
“Neste contexto geral de crise, Niterói se destaca por estar construindo escolas e hospitais. Nos primeiros dias da minha gestão, reabrimos a emergência pediátrica e agora vamos entregar um hospital novo, moderno e que será referência para todo o Estado do Rio”, destacou Rodrigo Neves. Desde a reabertura da emergência, em 2 de janeiro de 2013, já foram realizados mais de 400 mil atendimentos.
A recepção se destaca pela árvore centenária – preservada durante a reforma do prédio – que compõe o jardim de inverno. O primeiro andar terá duas salas de classificação de risco para triagem de pacientes, sala vermelha com dois leitos para receber casos graves, quatro consultórios, sala de observação com oito leitos regulares e dois leitos de isolamento, além de salas de assistência social, medicação, nebulização e raio-X.  
No segundo pavimento, funcionarão o centro cirúrgico, com três salas de procedimentos, as unidades Intermediária e de Tratamento Intensivo (UTI), com dez leitos, a enfermaria e a parte administrativa. O hospital contará, ainda, com área de lazer externa, banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, rampas de acessibilidade e elevador.
“Além da importância do Getulinho para a Saúde de Niterói, estamos investindo em sustentabilidade e economia verde”, lembrou o prefeito, destacando que unidade terá placas solares para geração de energia elétrica e que a fachada do edifício é composta por janelas com vidros reflexivos, para aliviar o calor e diminuir a necessidade de iluminação artificial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário