quinta-feira, 16 de junho de 2016

Os irmãos GOOOL!

Durante décadas, três irmãos de Niterói foram considerados os maiores centroavantes do Brasil, fazendo mais de 500 gols, atuando em clubes cariocas, mas conhecidos em todo o Brasil e vários países. Um deles é recordista de gols num só time, o América. São eles: César Maluco, Caio Cambalhota e Luizinho. Conheça nesta reportagem a trajetória profissional de casa e como estão atualmente.
Cesar Maluco
Cesar Augusto da Silva Lemos, nasceu em 17 de maio de 1945, começou sua carreira nas categorias de base do Flamengo, que defendeu o clube de 1965 até 1967. Foram 58 jogos com a camisa rubro negra, 32 vitórias, 18 empates e marcou 38 gols. Marcou definitivamente seu nome no Palmeiras, onde ficou de 1967 a 1974, sendo o segundo maior artilheiro do verdão com 180 gols. 
Tendo atuado 32 jogos pelo time paulista, ganhou 170, empatou 91 e perdeu 63. O apelido de César Maluco veio do seu jeito irreverente e um pouco intempestivo de ser. Atualmente reside na zona sul de São Paulo, é apresentador do programa “César na Área”, numa TV fechada de São Paulo. Sofreu três cirurgias no estômago e uma no quadril, caminhando com ajuda de andador. É viúvo, pai de 3 filhos e avô de dois netos.
Caio Cambalhota
José Carlos da Silva Lemos, consagrando-se como futebolista como “Caio Cambalhota”, nasceu no dia 11 de setembro de 1949, iniciou a carreira nas categorias de base, o Botafogo, em 1967. Como profissional, ocorreu em 1971, onde tornou-se um dos maiores ídolos do rubro negro, tendo defendido 17 clubes parando de jogar em 1989, quando defendia o Rio Branco, clube profissional em que jogou. O apelido veio com a forma em que comemorava gols dando cambalhotas.
Entre os clubes profissionais que atuou destacam-se Flamengo, Botafogo, América, Bahia, no Brasil, além da passagem pelas equipes portuguesas de Braga e Amora.   Continua morando em Niterói.
Luisinho: o recordista
Luisinho Lemos, o mais novo dos três irmãos goleadores, nasceu também em outubro, no dia 03, no ano de 1951. Foi autor de 311 gols, só no América, passou antes pela base do Flamengo, lançado no profissional do América, tornou-se conhecido como “Tombo”, ganhando em número de gols dos ex-artilheiros que por ali passaram, Edu Coimbra, irmão de Zico, o galinho de Quintino, e Romário, que também jogaram no América. 
Quando apareceu para o futebol, Luisinho, seus irmãos César e Caio já eram ídolos do esporte no Brasil e exterior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário