quinta-feira, 16 de junho de 2016

Coluna de Samba - Junho/2016

Compositor Carioca
Com curadoria do músico e compositor Edu Krieger, o projeto Encontros Com o Compositor Carioca reúne no Centro Municipal de Referência da Música Carioca Artur da Távola (CMRMC) compositores cariocas contemporâneos, de diferentes vertentes musicais para shows e um raro momento de bate-papo com o público colocando todos no mesmo “palco”.
Os shows acontecem sempre às 19h30, com ingresso a R$20,00. Confira a programação: dia 16, Moyseis Marques; dia 17, Suely Mesquita e Eugenio Dale, dia 18/06, Leandro Fregonesi. Na segunda semana, dia 23, é a vez de Rogê, dia 24, Zé Paulo Becker e dia 25, Guinga. Além disso, nos dias 18, 24 e 25/06 às 17h30, rodas de Choro no pátio aberto do CMRMC com Trio Choro Novo.
No site www.compositorcarioca.com.br  todo o conteúdo dos autores participantes do projeto, com a transcrição e a edição da oficina arte-educativa, além de perfil biográfico, fotos, canções. 
Porto da Pedra renova com Patrick Carvalho 
Após uma reunião que ocorreu na noite desta quarta-feira , o presidente da Unidos do Porto da Pedra, Fabio Montibelo, anunciou a renovação do coreógrafo da comissão de frente, Patrick Carvalho, para o Carnaval de 2017.
"Patrick é um parceiro da Porto da Pedra! Um cara que fez de tudo pela escola. Esperou o momento certo e renovou com a escola. Eu e toda a comunidade vermelha e branca estamos muito felizes com a renovação, e esperamos na quarta-feira de cinzas comemorar os 40 pontos da comissão de frente. ", comemorou o presidente da agremiação.

Nova rainha e encontro de passistas
A Acadêmicos do Cubango apresentou a cantora Thais Macedo como a nova rainha de bateria. Cantora-revelação da atual safra de intérpretes que ilumina a cena musical brasileira, Thais Macedo tem realizado diversos  shows no Brasil e na Europa.
Na programação para o carnaval, a verde e branca de Niterói irá promover também um encontro com passistas masculinos. O evento será realizado na segunda, dia 20, às 20h, na quadra da Cubango, na rua Noronha Torrezão, 560 - Santa Rosa, Niteró. Na programação, terá palestra, laboratório e "aerosamba".



2 comentários: