domingo, 19 de junho de 2016

ACN completa 13 anos com atividades e parcerias

Numa das mais concorridas reuniões, a ACN – Associação dos Clubes de Niterói – relembrou seus 13 anos de criação, recebendo parcerias importantes, inclusive da AMBEV, que estava presente em todos os eventos dos clubes filiados, tratando das atividades para o 2º semestre, ajustando cada vez mais o trabalho conjunto e “fortalecendo-se como uma organização que reúne mais de 50 mil pessoas”, conforme ressaltou o seu presidente, Marcos Nelson Gusmão.
"Sem dúvida, somos um grupo atuante em todas as áreas de Niterói, pois além do quadro social temos os seus dependentes e freqüentadores dos nossos clubes", destacou o Presidente do Clube Português, Fernando Guedes, ex-Presidente da OAB e atual Consul Português da cidade, que acrescentou: “somos um batalhão do bem, unidos pelo desenvolvimento cultural, recreativo, assistencial e dispostos a servir, voltados para todos os setores”.
Marcos Nelson acentuou que "a solidez dos clubes niteroienses, mesmo neste momento de crise econômica e política do país, comprova o rumo certo das nossas ações, citando as melhorias das agremiações, que com criatividade e ação, enfrentam e vencem as dificuldades, no que foi acordado por todos".
AMBEV e Pestalozzi
A sessão de aniversário foi aberta com o pedido de parceria de Martins Romêo, ex-reitor da UFF – Universidade Federal Fluminense. Romeo, que atualmente preside a Sociedade Pestalozzi, hoje enfrenta dificuldades por falta de repasse financeiro do governo, mas resiste e presta um serviço social indispensável, convidando a todos para conhecer melhor o local e ajudá-la no que for possível, fato também ressaltado pelo vice-presidente, o renomado cirurgião Pietro Acetta, ex-Diretor do Hospital Antonio Pedro, que prestam serviços sem remuneração.
O presidente da ACN, Marcos Nelson Gusmão, deixou claro que os clubes estariam juntos nesta, sendo aparteado pelo presidente do Clube Central, Elder Muniz, que lembrou que durante a Festa Junina do clube, a Pestalozzi terá uma barraca, além de outras parcerias. Sua posição foi unânime entre os clubes. Como sugestão de chamamento à cidade, o jornalista Mário Dias, diretor do CASA DA GENTE, sinalizou que um lembrete nos boletins dos clubes enviados aos sócios, pode haver um espaço destinado a Pestalozzi, o que também foi aceito.
Já a representante da AMBEV, Teresa Ferreira, prontificou-se a realizar nas festas juninas onde estará presente, promoções e barracas para a Pestalozzi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário