terça-feira, 16 de setembro de 2014

Eleição polarizada








Os candidatos que ocupam as quatro primeiras posições nas pesquisas (em sentido horário): Luiz Pezão, Anthony Garotinho, Marcelo Crivella e Lindberg Farias  



















Por Mário Dias


A poucos dias do primeiro turno das Eleições 2014, a campanha, principalmente para governador, está bastante polarizada, como vem sinalizando as pesquisas encomendadas pelos meios de comunicação, divulgadas pelas emissoras de televisão e jornais impressos.
Na opinião geral, a pequena diferença para um caso de 2º turno, está claro um empate técnico entre três candidatos, Anthony Garotinho, Luiz Fernando Pezão e Marcelo Crivella, seguidos de perto por Lindberg Farias.
As pesquisas de opinião evidenciam que esse quadro dificilmente será alterado, pois ainda é elevado o número de eleitores indecisos, mas sobretudo a rejeição de Garotinho e Pezão, que “embola” cada vez mais a situação para eleição de governador.
Os candidatos estão aproveitando os últimos dias de campanha para intensificar o contato direto com os eleitores. A atuação é mais frequente nos grandes colégios eleitorais, Rio de Janeiro, Baixada Fluminense e Região Metropolitana. Ninguém ligado ao mundo político arrisca um prognóstico do que acontecerá até o dia 3 de outubro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário