segunda-feira, 15 de setembro de 2014

“Cartas Portuguesas” com apresentação única em Niterói

Clube Português recebe o premiado projeto teatral apoiado pela Femptec

O espetáculo será apresentado no dia 28 de setembro, às 17h
(foto: divulgação)
O espetáculo teatral “Cartas Portuguesas – Um Romance Malfadado”, do grupo teatral “6 Marias e Meia” terá apresentação única, no Clube Português de Niterói (CPN), no domingo, dia 28 de setembro, às 17h. A apresentação é aberta ao público e os ingressos antecipados estão à venda no próprio clube ao valor de R$40,00 (sócios do clube) e R$ 50,00 (não-sócios). 
O projeto teatral “Cartas Portuguesas – um romance malfadado” do grupo “6 Marias e Meia” conta com o apoio da Femptec – Fundação de Empreendimentos, Pesquisa e Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico do Rio de Janeiro – na preparação, realização e divulgação do espetáculo.
“A parceria com a Femptec é de extrema importância para o ‘6 Marias e Meia’. Somos um grupo de teatro alternativo e poder contar com o estímulo e a confiança de uma Fundação do porte e da experiência da Femptec é uma honra. Atualmente, estamos com apresentações marcadas também em Lisboa, e concorrendo a editais no Brasil, e temos a certeza de que esta parceria nos possibilita novas conquistas e possibilidades de divulgar nosso trabalho” afirma Luciana Barboza.
A atriz portuguesa Joana De Carvalho está no elenco da peça
(foto: divulgação)
Em cena, as atrizes Laura Becker, Rosa Félix e a atriz portuguesa radicada no Rio de Janeiro, Joana De Carvalho, interpretam diferentes leituras da personagem principal, a freira Mariana Alcoforado. A atmosfera se completa com o acompanhamento musical do acordeão de Francisco Pellegrini, que também assina a trilha original da peça.
         Para o presidente do Clube Português de Niterói, Paulo Moisés Brito Lourenço, esta apresentação irá celebrar o encontro da cultura luso-brasileira, através da literatura e do teatro, que é um dos objetivos da agremiação. “Outro ponto importante é de aproveitar o espaço do clube para proporcionar atividades diversificadas, agradando a um público variado”, complementa Jacqueline Campos, assessora da presidência.

O espetáculo foi selecionado para ser apresentado em Portugal, e terá temporada em Lisboa em janeiro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário