quarta-feira, 16 de abril de 2014

Novo mobiliário urbano a partir de maio


Conforto, proteção, informação e segurança. Estes são alguns dos benefícios que a implantação do novo mobiliário urbano trará para a Niterói a partir de maio. Realizada pela Prefeitura de Niterói, através da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, a colocação dos novos aparelhos engloba, entre outros itens contratados, 300 abrigos de ônibus, 80 relógios eletrônicos, 500 placas de rua, 26 bicicletários com 10 suportes, 1.500 direcionadores de pedestre, 3 painéis eletrônicos, 90 totens de informação institucional, 30 aspersores e 140 totens publicitários. 
"Serão cinco anos para a instalação de 100% do mobiliário, o que totaliza 2.953 itens, ou seja, o dobro do que temos atualmente na cidade", comemorou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.
A empresa Allspace, do grupo Kallas, foi a vencedora da licitação ocorrida no mês de fevereiro. Com mais de 30 anos de atuação, a empresa formará um consórcio denominado Kallas Niterói para dar andamento aos trabalhos no município. De acordo com o contrato, 20% do total dos aparelhos deve ser instalado a cada ano.
De acordo com a secretária, a Alameda São Boaventura, no Fonseca, que vem passando por diversas melhorias, será o primeiro local a receber os novos mobiliários. Estão sendo realizadas reuniões para definir a parte operacional.
"O contrato prevê flexibilidade para atualização tecnológica em um período de cinco anos. Isso nos permite acompanhar a evolução dos aparelhos. Outro ponto interessante é a conservação, que também é de responsabilidade da empresa, impedindo a deterioração do nosso material", explicou Dayse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário