quarta-feira, 16 de abril de 2014

Educação - Niterói terá nova Unidade da FAETERJ em agosto


Niterói contará com mais uma instituição de ensino superior voltada para a formação profissional a partir do próximo semestre. O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves durante encontro com o presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (FAETEC), Celso Pansera, realizado no mês de abril.
O município foi escolhido pelo programa de expansão do ensino superior profissionalizante para sediar um dos pólos da Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio (FAETERJ).  A unidade vai funcionar em um antigo Ciep localizado nas proximidades do Largo da Batalha, na região de Pendotiba.O imóvel foi cedido pelo Governo do Estado e o próximo passo é concluir o processo licitatório da obra com o objetivo de formalizar a adaptação. Inicialmente serão investidos cerca de R$ 2 milhões em equipamentos, laboratórios e mobiliário. A verba já foi liberada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio (FAPERJ) e a previsão de que as aulas comecem em agosto.
O presidente da FAETEC elogiou a contribuição e a liderança assumida pelo município na região do Leste Fluminense.
“Estamos dando mais um passo para a formação da mão de obra para o pré-sal. Niterói com certeza está se preparando muito bem, pois o Comperj fará com que esta demanda se torne ainda mais intensa”, disse Pansera.
Já o prefeito Rodrigo Neves preferiu destacar as medidas tomadas pelo governo no setor.
“Fizemos a doação de um terreno no Sapê para construção do Instituto Federal de Educação, ampliamos o número de vagas no Pronatec e esse ano, além da FAETERJ, vamos a iniciar também a qualificação profissional dos alunos da Educação de Jovens e Adultos da rede municipal. São ações que demonstram o nosso compromisso com a educação profissionalizante”, afirmou Neves.
A Faculdade de Educação Tecnológica de Niterói irá oferecer o curso de Tecnólogo em Logística com capacidade para atender 76 alunos nos turnos da manhã e tarde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário