quarta-feira, 16 de abril de 2014

Neltur lança calendário de eventos para 2014


A Praia de Icaraí será palco de vários eventos
(foto: Luana Dias)
Foi lançado no início deste mês o calendário de eventos da Neltur para o ano de 2014. O documento detalha  a estrutura dos eventos mês a mês, dando até mesmo a estimativa de público, com uma diversidade de atrações espalhadas por vários pontos da cidade, atingindo não só as zonas Sul e Norte, como também a Região Oceânica.
Entre os eventos, o calendário contempla as tradicionais festas juninas de Itaipu e de Jurujuba, além de competições esportivas e internacionais, como as etapas do Biathlon CUP, o Mundial de Saltos de Penhascos, na Praia de Icaraí, e o Mundial de BodyBoard, em Itacoatiara. Entre junho e julho também estão programados eventos no período da Copa do Mundo. Três pontos da cidade, nas zonas Sul, Norte e Região Oceânica, receberão telões de alta definição para que os niteroienses possam acompanhar as partidas da Seleção Brasileira. A Praia de Icaraí será palco de vários eventos, como as  comemorações dos 441 anos da cidade, em novembro, e o Revèillon.

O vice-prefeito, Axel Grael destacou que o envolvimento da Neltur na organização dos eventos em 2014 será de grande importância em função da grande visibilidade que a cidade pode alcançar, confirmando a grande vocação que Niterói tem para o turismo.

“Temos montanhas, baía, praias, enfim uma plástica com paisagens inigualáveis, portanto temos que aproveitar tudo isso. Muitos dos eventos expostos aproveitam essa vocação própria de Niterói e prometem ainda incrementar a economia da cidade”, afirmou Grael. O Calendário completo pode ser acessado na página da Neltur - www.neltur.com.br

Confira alguns destaques do 1º semestre:

Maio
Dia 18/05
Passeio ciclístico – Um dia sem carro
Das 9h às 12h, com concentração na Zona Norte e Centro

Junho
Dia 24/06
Festa do Padroeiro da Cidade
Catedral São João Batista

De 27 a 29/06
Festa Junina de São Pedro de Jurujuba

Julho
Dia 06/07
Niterói Biathlon Cup
Praia da Boa Viagem, das 8h às 12h

De 04 a 06/07
Festa de São Pedro de Itaipu

De 23/07 a 03/08
Mundial de BodyBoard
Local: Praia de Itacoatiara

De 12/06 a 13/07
Copa do Mundo Fifa/Brasil
Telões em Piratininga, Barreto e Icaraí

Dia 27/07
Stand Up Paddle – 1ª Travessia Jurujuba/Icaraí
Das 10h às 12h






Nenhum comentário:

Postar um comentário