quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

DESTINOS - Onde ficar em Cunha

Hotéis e pousadas para todas as ocasiões e estilos

Nada melhor do que dar aquela escapada para descobrir novos lugares, recarregar as energias e ser tão bem recebido, que a sensação é de como se estivéssemos em casa. A Estância Climática de Cunha é um destino multifacetado, capaz de satisfazer a casais, famílias ou grupos de amigos. O segredo – além dos diversos atrativos naturais e culturais da cidade – está na hospitalidade e a simpatia dos cidadãos e das equipes de hotéis e pousadas, diferenciais que atraem cada vez mais visitantes para o município.
Salão principal Hotel Fazenda São Francisco
Um dos pioneiros da região, o Hotel Fazenda São Francisco – localizado na rodovia Guará-Cunha - foi aberto nos anos 80, com a proposta de oferecer silêncio, ar puro e natureza aos clientes. O objetivo era conservar a essência do lugar, uma antiga fazenda familiar, cercada por uma área de 50 alqueires onde a rica fauna e a flora são os principais destaques. As instalações - simples, mas muito confortáveis – seguem o estilo rústico,  com 14 chalés charmosos, que acomodam casais ou famílias com filhos. A casa-sede foi transformada em restaurante, com bar e salas de estar e de leitura.
“O nosso atendimento é eficiente e sem aquela postura artificial. O resultado disso é que você logo cría vinculo de amizade com a nossa equipe”, conta o casal Jacqueline e Francisco, os anfitriões do lugar.
Na mata, é possível desbravar diversas trilhas bem sinalizadas, nascentes de água, rios e cachoeiras, e também realizar cavalgadas – que em noites de lua cheia ganham uma luz e magia ainda mais especial. Atualmente, a produção da fazenda está voltada para consumo próprio e dos hóspedes. O restaurante promove festivais e cardápios sazonais, como a temporada dos fondues, a cozinha alemã e as festas do pinhão e do cordeiro. A fazenda recebe também confraternizações, festas, casamentos e aniversários.
Buffet de comida mineira da
Pousada Dona Felicidade
Já no eixo Cunha-Paraty, encontramos a Pousada e Restaurante Dona Felicidade. Localizada a apenas 1km da estrada principal, em estrada não pavimentada de fácil acesso. São 200 mil m² de uma área cercada por montanhas e floresta. Na propriedade, os hóspedes estão em contato com criações de pato, coelhos, galinhas, cuidados com carinho e muita limpeza pela equipe de funcionários.
O ponto alto é o restaurante especializado em comida mineira, feita no fogão à lenha pelo proprietário e chefe de cozinha Almiro. Ao lado da esposa Lourdinha, eles recebem os visitantes de maneira calorosa e atenciosa, e colecionam histórias de amizade e de hóspedes que retornam ao lugar a cada temporada. Para relaxar, é só fazer uma bela caminhada dentro da própria propriedade e se esticar em uma das redes, observando a bela paisagem.   

Ainda na direção de Paraty, está a pousada Terra Viva. O local – que originalmente era um sítio familiar de 10 alqueires – possui apenas 4 chalés, e a ideia é de proporcionar um atendimento mais pessoal e familiar a cada visitante. Além da tranquilidade, o destaque do local é o café da manhã, onde são oferecidos pães caseiros, bolos, geléia, mel, tudo produzido na própria pousada pela Dona Nadyr, tratada carinhosamente como “vó Nadyr” pelos hóspedes.
Café da manhã da pousada Terra Viva
“Oferecemos um serviço de qualidade, numa excelente relação custo-benefício” afirma Otávio A. Kalckmann, proprietário da pousada com a mãe, D. Nadyr. A pousada conta ainda com piscina, lareira e festivais gastronômicos.
Situada numa área de 35 mil m², sendo um terço de Mata Atlântica preservada, a Pousada da Mata é mais um oásis para os que buscam sossego e conforto. Localizada a 6 km do centro de Cunha, também na Rodovia Cunha – Paraty, a pousada oferece vários tipos de chalés, alguns com banheira de hidromassagem, cama king size e varanda suspensa com vista panorâmica para as montanhas.
Chalé master da Pousada da Mata
Além disso, a pousada conta com estrutura de spa, piscina e jacuzzi gigante com água aquecida, sauna, piscina natural de água corrente com cascata. Outro ponto alto é o café da manhã com iogurtes, geléias e bolos e servido sobre um fogão à lenha.
“Aqui, cada cliente é conhecido por todos os funcionários pelo nome. Trabalhamos para oferecer uma alta qualidade de serviço, mas sem perder um estilo familiar e acolhedor”, afirma Anamélia Lunardelli, proprietária do lugar.
    


SERVIÇO

Hotel Fazenda São Francisco
Rod. Guará – Cunha, km 26,5
Tel : (11) 3022 8300 e (12) 3119 6135

Pousada e Restaurante Dona Felicidade
Rod. Cunha-Paraty, km 50,5 (Estrada da Catióca, km 1 – não pavimentada)
Telefone: (12) 3111 1878 e (12) 3111 5188

Pousada e restaurante Terra Viva
Rod. Cunha Paraty, km 59
(12) 3111 8000 e (12) 3111 5175

Pousada da Mata
Rod. Cunha Paraty – km 54,5
Tel : (12) 3111 1975 / (12) 99781 6040 e (12) 3111 5201


Nenhum comentário:

Postar um comentário