quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

DESTINOS - Cunha - De tudo um pouco

Loja Usina Araucária esbanja charme e autenticidade em venda de artigos  

Tudo começou em 1996, quando foi inaugurada em Cunha a Usina Araucária – empresa especializada no tratamento e prevenção de madeiras reflorestadas, com forros de pinus e de trançado de bambutaubilha, madeira pinus serrada, eucalipto roliço para estruturas, paredes, cercasdeck de madeira,paisagismoestruturas de madeira, entre outros artigos de madeira. Treze anos mais tarde, por conta da paixão por objetos antigos, decoração e arte, o empresário Renzo Barretto decidiu abrir uma loja, anexa à Usina: assim surgia a loja da Usina Araucária.
“Ao abrir a loja, eu adotei a seguinte filosofia: de trazer aos meus clientes aquilo que eu  apreciaria e que gostaria de comprar. Por isso, o nosso grande diferencial é ter de tudo um pouco, com artigos minunciosamente garimpados com bom gosto”, conta Barretto.
Ao entrar na loja, o cliente é convidado a “descobrir” uma série de objetos e relíquias no amplo show room: ferragens rústicas; móveis em madeira de demolição; artesanato em madeira; objetos e móveis de antiguidade; réplicas de carros em miniaturas, entre outros objetos diferenciados. Além disso, a loja possui também utilitários para a casa como panelas de barro, bules, canecas, xícaras, açucareiro e chaleiras em ágata, e itens para decoração da casa como luminárias, lustres e abajures, esteiras de bambu tratada, eucalipto e tapetes de pele de animais.
        
Para quem procura um souvenir ou presente original, ou ainda peças e utilitários, renovar a decoração e o estilo de sua casa, vale a pena passar pelo espaço, que fica bem próximo ao portal de entrada da cidade.


 Loja da Usina Araucária
Aberta de segunda a sábado das 8h às 18h e domingo das 10h às 16h
Alameda Francisco da Cunha Menezes, 820/580 – Cunha – SP
Telefone : (12) 3111-1137

Nenhum comentário:

Postar um comentário