quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Coluna música no ar - dezembro

Por Kakao Figueiredo


KKO.Studio
21 2711-3104

@O baterista inglês Carl Palmer, da lendária banda Emerson, Lake & Palmer (ELP) e a banda italiana PFM (Premiata Forneria Marconi) serão as duas atrações internacionais da Mostra Internacional de Rock Progressivo, realizada pelo CCBB-Rio, entre 10 de janeiro e 1º de fevereiro de 2014 no Rio de Janeiro.

A Mostra promoverá o encontro de novas bandas e grupos brasileiros e estrangeiros com personalidades da área em um intercâmbio cultural rico em álbuns conceituais, vocalizações pouco usuais, sintetizadores, instrumentos eletrônicos, compassos compostos e mistos, escalas e modos complexos, música clássica, virtuosismo e letras que abordam temas como ficção científica, fantasia, guerra, amor, loucura e história.

Durante a programação do evento, diversos nomes se apresentarão como Quaterna Réquiem, Tempus Fugiti, Violeta de Outono, Calix, Dialeto e Terreno Baldio dentre outros.

Veja a programação do festival:
10/01/2014, sexta: Tempus Fugit
11/01/2014, sábado: Calix
17/01/2014, sexta: Quaterna Requiem
18/01/2014, sábado: Carl Palmer
24/01/2014, sexta: Dialeto
25/01/2014, sábado: Violeta de Outono
31/01/2014, sexta: Terreno Baldio
01/02/2014, sábado: Premiata Forneria Marconi

10/01/2014 a 01/02/2014 - Rio de Janeiro/RJ
Tenda CCBB - Rua Visconde de Itaboraí, 20
Horário: 21h00 (abertura das portas)
Ingressos: R$ 5,00 (Estudantes) e R$ 10,00 (Inteira)
Informações: 21 3808-2020


@ Rod Stewart e Ron Wood promovem a volta do Faces em 2 anos.
O cantor Rod Stewart garantiu à imprensa que Faces, a histórica banda da qual fez parte, se reunirá em dois anos para comemorar o 40º aniversário do grupo.
Faces, banda fundada em 1965, voltaria a subir aos palcos assim que Ron Wood terminar sua turnê com os Stones.
A banda nasceu sob o nome de Small Faces, por causa do tamanho de seus integrantes, todos baixinhos: o cantor Steve Marriott, Ronnie Lane, Kenny Jones e Jimmy Winston, que foi substituído por Ian McLaglan.
Marriott, que abandonou o grupo para formar o Humble Pie, morreu em 1991 e Lane morreu em 1997. Rod Stewart foi o substituto de Marriott entre 1969 e 1975, enquanto Wood se uniu ao grupo em 1969.
O músico, após quase 20 anos sem lançar nada novo, divulgou em maio "Time", um trabalho que marca o retorno do britânico a suas raízes como compositor e cujo primeiro single foi "She makes me happy".
11 das 12 músicas que aparecem no álbum foram compostas e produzidas pelo artista, que ano passado publicou suas memórias, intitulada "Rod: A autobiografia".
O disco alcançou o número um na lista dos mais vendidos do Reino Unido, após 34 anos fora do posto. A última vez havia sido em 1979, com o disco "Greatest hits vol. 1".
Vamos aguardar a volta do FACES e quem sabe um show por aqui...

@A empresa Iron Maiden LLP foi listada pela Bolsa de Valores como parte das 1000 Empresas Para Inspirar o Reino Unido.

Ela figura ao lado de companhias como Shazam, Kobalt Music Group e Audio Network. Entre os fatores que incluíram o Iron nessa lista estão principalmente a turnê da banda, que já percorreu o mundo todo, e sua presença na internet. E os fãs brasileiros são os principais responsáveis por esse fato. De acordo com o fundador da MusicMetric, Greg Mead, o Brasil possui uma grande base de fãs da banda, aumentando sua popularidade.
O Iron Maiden passou pelo Brasil este ano, onde tocou em São Paulo e no Festival Rock in Rio.
No Rio o Show foi um Sucesso total e a banda promete voltar mais vezes para deleite de seus fãs...


@Nunca Tem Fim, esse é o nome do novo Disco do Rappa que já atingiu 100 mil cópias vendidas, uma proeza para os dias de hoje.

 "Nunca tem fim" traz dez músicas, incluindo os singles "Anjos (Pra quem tem fé)" e "Auto-reverse". O disco é o nono lançamento do grupo pela Warner Music Brasil, gravadora da qual fazem parte desde o início da carreira, há 20 anos. 
O CD foi produzido por Tom Saboia, que já havia trabalhado com a banda em "7 Vezes" (2008), e masterizado pelo zimbabuiano Stephen Marcussen, em seu estúdio na Califórnia. Marcussen é conhecido por seu trabalho com artistas como Nirvana, Paul McCartney, Stevie Wonder, Aerosmith, Beck, Smashing Pumpkins e Red Hot Chilli Peppers. A arte da capa é ilustrada por Mike Deodato Jr., desenhista da Marvel Comics. O rapper Edi Rock (Racionais MCs) faz participação especial em uma das faixas. 

Marcelo Falcão, Xandão, Lauro Farias e Marcelo Lobato, conseguem nesse álbum, o som mais POP de todos, mostrando que mesmo depois de muito tempo ( 5 anos )  parados para recarregar as baterias os Rapazes continuam com o Faro para o Sucesso! Tendo show é só chegar que a festa é certa!


Vale a pena ouvir o som...

Nenhum comentário:

Postar um comentário