quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

DESTINOS - Cunha - Terra das águas

O município concentra mais de cem cachoeiras e corredeiras

       
Cachoeira do Desterro (foto: divulgação/Geraldo Tannús)
  Durante o verão na Serra, nada melhor do que desfrutar de um refrescante banho de cachoeira após uma caminhada ou trilha. Rico em nascentes e com uma das maiores concentrações de água da região, o município de Cunha oferece uma infinidade de opções, algumas com acesso fácil e gratuito, e outras dentro do Parque Nacional da Serra do Mar ou até mesmo em propriedades particulares. O CASA DA GENTE traz algumas dicas de algumas das principais cachoeiras que podem ser visitadas.


Cachoeira do Pimenta (foto divulgação/Geraldo Tannús)
Cachoeira do Pimenta
No local, existia a Usina Hidrelétrica da cidade, e possui três quedas d’água em 90 metros de altura. O acesso é pela Estrada do Monjolo, com 4km de asfalto e 10km de estrada de terra de cascalho.

Cachoeira do Desterro
Tem duas quedas d’agua de 12 metros de altura, e tem uma piscina natural boa para banhistas. O acesso é pela Estrada do Monjolo, seguindo até o km 11, e em seguida uma estrada de terra secundária por mais 1km. O local possui apenas estacionamento, não tendo nehuma outra estrutura de

Cachoeira da Barra
Localizada no bairro da Barra, é um ótimo lugar pra quem quer tomar um bom banho de água gelada na piscina formada pela água da cachoeira.

Cachoeira do Paraibuna
Com uma forte queda d’água, possui um lago para banho, com pedras no fundo. Para chegar até ela, é necessário ir até o quilômetro 65 da Rodovia Cunha-Paraty e depois fazer mais 10km de estrada de terra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário