quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Quadras lotam com samba-enredos


Escolas de Samba de Niterói e São Gonçalo escolhem seus sambas o para Carnaval 2014
Luana Dias
É hora de esquentar os tamborins, porque o Carnaval 2014 já começou nas quadras das Escolas de Samba de Niterói e São Gonçalo. Porto da Pedra, Acadêmicos do Cubango e Unidos do Viradouro promovem desde o mês de agosto a escolha do samba oficial, com quadras cheias.
Na Cubango, a festa começou no domingo, dia 4, e teve direito è feijoada e apresentação do músico e sambista Jorginho do Império – que fez uma homenagem ao compositor Clebinho, um dos nomes tradicionais da agremiação e que faleceu recentmente. Em seguida, foi a vez da bateria de Mestre Jonas entrar em cena, com show da ala de passistas e apresentação do novo casal de mestre-sala e porta-bandeira da Cubango, Diego Machado e Natália Pereira. A apresentação dos sambas contou com 10 parcerias, e a final está marcada para segunda-feira, 16 de setembro, a partir das 20h.



Com a apresentação de 13 parcerias na disputa para escolher o hino que representará o Tigre no próximo carnaval, a  escola de samba Unidos do Porto da Pedra todas as sextas suas eliminatórias para o samba-enredo. A escola – cujo enredo para o Carnaval 2014, "Majestades do samba: os defensores do meu pavilhão", foi eleito o melhor da safra por um site especializado em Carnaval – caminha firme nos preparativos. Na sexta, a festa começa a partir das 22h, com pagode, seguido da apresentação de Anderson Paz, novo intérprete da escola. A decisão acontecerá na sexta, dia 20 de setembro.
Na Viradouro, o clima também é de festa e de expectativa para a escolha do samba para o Carnaval 2014. com 20 sambas inscritos e apresentados no domingo, 4 de agosto, a escola segue com as disputas. A grande final da vermelha-e-branca está marcada para o sábado, dia 28 de setembro.



Agenda – final de samba nas Escolas

Acadêmicos do Cubango
Final no dia 16/09, a partir das 20h
Endereço: Rua Noronha Torrezão, 560 – Cubango - Niterói

Unidos do Porto da Pedra
Final no dia 20/09, a partir das 21h
Endereço: Travessa João Silva, 84 – Porto da Pedra – São Gonçalo

Unidos do Viradouro
Final no dia 28/09, a partir das 21h
Endereço: Avenida do Contorno, 16 – Barreto – Niterói



Nenhum comentário:

Postar um comentário