quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Ação conjunta, urgente e enérgica contra a violência

                                                                                                                                        Por Mario Dias
                                                                 Fotos Luana Dias
Preocupados com o crescimento desenfreado da violência em Niterói, comerciantes, toda a classe empresarial, vereadores, associações de moradores, Ordem dos Advogados do Brasil e o Conselho de Segurança do Município promovem vários atos pedindo providências.
Participam desta ação conjunta a Associação Comercial e Industrial do Estado do Rio – ACIERJ, a Câmara de Dirigentes e Lojistas – CDL, a Federação das Indústrias de Niterói – FIRJAN, Sindpanif – Sindicato dos Panificadores e Sindilojas, Sindicato dos Lojistas.
No início da semana, às 17h30, o Comércio do Centro de Niterói ficou com meia portas abertas, enquanto era feita uma manifestação em frente à loja de Alex Mariano, assassinado durante assalto há 10 dias. Enquanto vários líderes protestavam, eram distribuídos aos motoristas e populares fitas pretas, simbolizando o estado de luto da cidade.
Todos lembravam a sucessão de assassinatos, assaltos e outras ações criminosas, exigindo do Secretário de Segurança, José Beltrame, providências urgentes, inclusive um aumento do efetivo do 12° BPM em mais 1.500 homens.

Para Fabiano Gonçalves, presidente da CDL, “não ficaremos só em manifestação, mas exigimos uma solução imediata”. José Luiz Pascoal, presidente do Sindilojas foi enfático: “chegamos ao limite, chega de violência e mortes, Niterói cresceu e o efetivo policial diminuiu. Isso tem que ser reparado”.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário