quinta-feira, 15 de agosto de 2013

“Histórias do Brasil em canto e verso” no Teatro Municipal de Niterói


Criado por Magda Belloti e Robson Leitão, o espetáculo “Histórias do Brasil em Canto e Verso” é a atração do Teatro Municipal de Niterói na sexta-feira, dia 16 de agosto. O musical mescla cantigas, canções e sambas consagrados com textos escritos por conceituados autores brasileiros. Entre uma música e outra interpretada por Magda Belloti, que encarnará a fictícia cantora Lucy Andrade, textos de Pero Vaz de Caminha, José de Alencar, Mário de Andrade, Graciliano Ramos, Antonio Bulhões, Carlos Drummond de Andrade, entre outros, serão apresentados pelo ator Sérgio di Paula, na pele do intelectual, também ficcional, Pedro Costa.
“Contar algumas das muitas histórias sobre o país, a partir de uma série de músicas genuinamente brasileiras é o principal objetivo deste espetáculo. Mas não apenas contar por contar. Também refletir e fazer refletir sobre o que é contado e cantado. Por isso mesmo a opção pelo uso complementar de textos que também falam do Brasil. Alguns, de forma poética ou romanceada. Outros, de forma ensaística. Mas sem perder o foco no lúdico, no prazeroso, ainda que haja o convite aberto à reflexão” conta a cantora Magda Belloti.
O espetáculo acontece no dia 16 de agosto de 2013, às 21h, no Teatro Municipal de Niterói. A duração é de 1h40 e a censura 10 anos. Os ingressos custam R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia).


Nenhum comentário:

Postar um comentário