sábado, 15 de junho de 2019

Coluna Compartilha! - mês de junho/2019

Por Washington Araújo

Ao todo, são 30 vagas disponíveis
(foto divulgação)
Orquestra mágica: oportunidade para jovens artistas 
A Orquestra Municipal de São Gonçalo irá garantir oportunidade de estágio para quem estiver devidamente matriculado em cursos de licenciatura em música em universidades públicas e privadas. O processo de inscrição deve ser feito na sede da Secretaria Municipal de Educação, na Travessa Uriscina Vargas, 36, no Mutondo.
Ao todo, serão cerca de 30 vagas para diversos instrumentos musicais e os aprovados na entrevista e audição irão atuar no novo projeto musical da orquestra: "Concerto Didático - Orquestra Mágica", que atenderá alunos da rede municipal de ensino. Além disso, os estagiários também participarão como músicos nas apresentações junto à orquestra. 
Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato através do e-mail: municipalorquestra@gmail.com.


Secretário Fael
(foto Washington Araújo)
Mês do Meio Ambiente agita São Gonçalo 
Vários eventos ao longo de junho marcam as comemorações do Mês do Meio Ambiente em São Gonçalo. A começar pela APA de Maria Paula,que recebeu autoridades e moradores no dia 5 de junho, naquela área de proteção ambiental para o plantio de mudas, como forma de promoção do desenvolvimento sustentável. Aliás, durante todo o mês, a população terá acesso a eventos de diversos tipos, dentre eles: recolhimento de lixo eletrônico, feira de adoção de animais, palestras, rodas de conversa e distribuição de mudas.
"A ideia é aproximar a população do trabalho que fazemos. Esperamos promover a conscientização ambiental em São Gonçalo", explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Rafael Magalhães, o "Fael". 


A Copa São Gonçalo Bushi de Judô acontece
no Colégio Força Máxima, com organização
da Sansei Amanda Christine
(foto Washington Araujo)
Copa São Gonçalo Bushi de Judô 
Na busca de novos talentos, crianças e adolescentes de unidades escolares privadas participam no sábado, dia 15 de junho, da Copa São Gonçalo Bushi de Judô. A Sansei Christine comemora a efetiva participação da garotada e de seus professores, com crianças vindas de Niterói,Itaboraí, São Gonçalo e do Rio de Janeiro.
O evento acontece no Centro de São Gonçalo, na quadra poliesportiva do Colégio Força Máxima e, tem a coordenação geral da professora Amanda Christine, faixa preta 02 Dan, que agradeceu a colaboração de todos e em especial à Direção do Colégio Força Máxima pela parceria: “Eu me orgulho em ser a primeira professora desse grau de judô a coordenar tal evento em São Gonçalo, e agradeço de coração”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário