sexta-feira, 14 de junho de 2019

Coluna Música no Ar (Som, Áudio e Tecnologia)


Por  KAKAO Figueiredo
KKO.Studio
21 2711-3104

@ No dia 16 de agosto, irá se apresentar no Vivo Rio a Banda Rumours of Fleetwood Mac, uma Banda Cover do FM que vem ao Brasil comemorar o Aniversário de 50 anos da banda, tocando todos os sucessos do Disco Rumours e outros mais da Banda, do Baterista Mick Fleetwood, que endossa a banda Cover. Formada em 1999 na Inglaterra a Cover Band, já fez mais de 2000 shows, encantando multidões por onde passa.
Com um espetáculo grandioso, que se preocupa em contar a história do Fleetwood em todos os seus detalhes, com textos, vídeos e músicas de todas as fases da carreira, narrando seu início nos anos 60 quando a banda dedicava-se ao blues até a explosão de hits em meados dos anos 70 e toda a década de 80, quando a banda experimentou o sucesso vendo suas músicas tocadas em rádios de todo mundo. Vale a pena conferir e participar dessa noite de festa.
@ A banda inglesa Keane volta aos trabalhos, depois de 6 anos de refresco.
Desde 2013 esperando a recuperação do vocalista Tom Chaplin, internado por problemas com cocaína, os rapazes, voltam com força total e demonstram que Tom se recuperou bem. Keane faz pop rock quase sempre sem guitarras desde 2004.
Baladas Melosas no piano e rocks de sofá com influências do U2 ( Keane nasceu como banda Cover do U2 ). A música, “The Way I Feel" , vai estar no álbum "Cause and Effect", com lançamento anunciado para 20 de setembro. Muito rock de sofá para os fãs. Vamos conferir!
@ Phil Collins e Mike Rutherford tocam clássico do Genesis juntos depois de 12 anos. Na sexta-feira, dia 7 de junho, Phil Collins fez uma de suas apresentações solo em Berlim. Mas ao invés de seguir o plano de todos os outros shows, ele convidou para subir ao palco um convidado inesperado e que gerou uma estrondosa salva de palmas. A surpresa dos fãs ficou por conta da participação do guitarrista Mike Rutherford, companheiro dos tempos de Genesis. Os dois não tocavam juntos há 12 anos: a última vez foi em 2007, durante a turnê de reunião e comemoração das quatro décadas de existência da banda.
No show, Rutherford sentou ao lado de Collins com um violão, e juntos tocaram Follow You Follow Me, single de sucesso de …And Then There Were Three…, nono disco do grupo, lançado em 1978. Nos últimos anos, ambos os músicos têm provocado o público com mais uma possível reunião do Genesis, mas nada foi confirmado, além do suposto interesse dos integrantes. Por aqui, continuamos sonhando!

@ Carlos Santana segue apresentando seu novo álbum, “Africa Speaks”. Ele já disponibilizou no YouTube o trailer do projeto. O vídeo mostra Carlos e Buika falando sobre o disco e inclui imagens no estúdio, com Rick Rubin. Para aumentar a ansiedade dos fãs que aguardam o álbum, a faixa “Yo Me Lo Merezco”, também já está disponível em todas as plataformas digitais.
Acabei de ouvir no Youtube, como sempre a qualidade é alta e a guitarra do velho Mestre continua mágica e inconfundível. Do repertório do novo disco já foram apresentadas as músicas “Breaking The Door Down” e “Los Invisibles”. Contando com o renomado produtor Rick Rubin, Santana e sua banda se reuniram no estúdio Rubin’s Shangri-La Studios, nos EUA. Um dos elementos dramáticos da criação do álbum veio na participação da cantora espanhola Buika, cujos vocais celestiais lançam um feitiço mágico ao longo do álbum. Vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário