sexta-feira, 14 de junho de 2019

Ciência e Espiritualidade: congresso com inscrições abertas


Um novo olhar sobre a vida é o que propõe "Luminarium - 1o Congresso Internacional de Ciência, Consciência e Espiritualidade", que acontecerá de 5 a e 7 de julho, no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova, no Rio de Janeiro. Especialistas de diversos países estarão reunidos para debater os benefícios da combinação de Ciência e Espiritualidade no campo da Neurociência, Psiquiatria, Psicologia e Nutrição. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site: www.congressoluminarium.com.br
De acordo com números do último levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde, apenas no Sistema Único de Saúde (SUS) os atendimentos em terapias integrativas e complementares cresceram de 217 mil, em 2008, para 2,1 milhões, em 2016. São reconhecidas como terapias complementares aquelas que estimulam os mecanismos naturais de prevenção e cura do ser humano por meio de métodos centrados na integralidade do indivíduo e na visão ampliada da relação entre saúde e doença.
Dentre as presenças confirmadas no evento, está o físico indiano Amit Goswami, referência mundial nos estudos da consciência e um dos precursores da integração Ciência e Espiritualidade, com base em princípios quânticos. Ele se tornou mundialmente conhecido após participar de filmes como "Quem somos nós" e "O Ativista Quântico", ambos baseados em livros de sua autoria. Participarão também do Congresso a psicoterapeuta britânica Sunita Pattani, coautora do livro "Quantum Psychology", escrito em parceria com Dr. Amit. Outro destaque é o médico alemão Rüdiger Dahlke, especialista em Medicina Naturalista e Psicoterapia. O autor do best-seller "A doença como caminho" entende as enfermidades como fenômenos repletos de sentidos - um caminho para levar à consciência conflitos internos não solucionados.
A lista de palestrantes inclui ainda o reitor da Universidade da Paz (Unipaz), antropólogo e psicólogo Roberto Crema; o médico e neurocientista Sérgio Felipe de Oliveira; o médico neurocirurgião e professor Grand PHD Francisco de Biase; a terapeuta holística Mônica Oliveira, entre outros nomes.
Entre os assuntos que serão debatidos estão: A interação entre mente, cérebro e consciência; Como pensamentos e sentimentos alteram nossa realidade; Os mecanismos da Física Quântica no campo de todas as possibilidades, entre outros. Paralelo ao evento acontece a Feira do Bem Viver, na qual os visitantes poderão conhecer as novidades do mercado de Saúde e Bem-estar, como produtos de vestuário, esportes, alimentação, cursos e publicações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário