sábado, 15 de junho de 2019

Canto do Rio : Esportes em alta

(foto divulgação/Vini Martins)

Após participar da primeira etapa do Campeonato Estadual, realizada no final de maio, as atletas da Ginástica Rítmica agora se preparam para disputar o Regional, que acontecerá entre os dias 23 e 28 de julho, em Pindamonhangaba, São Paulo. O Cantusca tem 16 vagas no campeonato. O torneio seleciona quatro atletas por categoria para representar a Região Sudeste no Nacional de Ginástica que também acontece no segundo semestre.
As ginastas ainda participam de outras competições durante o ano de 2019. As datas serão informadas nos canais oficiais do Clube assim que forem divulgadas pelos organizadores.

Futsal busca patrocínio para participar de campeonato nos EUA
Quem pensa que futsal é um esporte somente masculino está muito enganado. A modalidade tem ganhando cada dia mais espaço entre as mulheres e no Canto do Rio não é diferente. O time, recém-chegado para representar o clube, levou a melhor no Circuito Estadual de Futsal, primeira competição que participou com o escudo do Cantusca. O torneio aconteceu em maio, no ginásio de esportes do Rio Bonito Atlético Clube. Ao todo, 15 equipes de várias partes do Rio de Janeiro participaram da disputa.
E a vitória repercutiu dentro e fora do país. Após o título de domingo, a equipe foi convidada para disputar o World Futsal Championships, maior torneio de futsal do mundo. A competição acontece entre 23 e 27 de julho na Flórida, EUA. O grupo busca patrocínio para custear inscrição, viagens e estadia.
O time feminino do Canto do Rio é formado por Camila, Débora Sorriso, Gabi Tavares, Maria Luiza, Bia, Liliane, Ana Marta, Maiure, Andresa, Lorena, Marcelinha, Stefhany e Jessica. Além do técnico Marquinhos Pereira, a comissão é formada por Rodrigo Mattos (preparador de goleiras) e Washington Toró (massoterapeuta). Desde a década de 80 que o clube não tinha equipe feminina na modalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário