domingo, 29 de janeiro de 2017

Niterói recebe versão infantil do mito de Orfeu

Após temporada bem-sucedida em teatros do Rio de Janeiro no ano de 2016, a Cia Teatro Porão atravessa a ponte para apresentar “Orfeu, o menino que sonhava em samba”, que tem direção musical de Rildo Hora, em Niterói. As apresentações acontecerão em curtíssima temporada, aos sábados e domingos, de 4 a 19 de fevereiro.
Com elenco afinado, o infantil apresenta o samba de raiz para a criançada, através da história de um menino e suas aventuras fantasiosas em busca de respostas para questionamentos que surgem em seus sonhos, todos musicados por grandes nomes do samba. A inspiração para a montagem surgiu a partir do mito de Orfeu e da famosa adaptação de Vinícius de Moraes, o “Orfeu da Conceição”.
Na trama, criada e dirigida por Andréa Cevidanes, o pequeno Orfeu tem um violão e quer compor uma música bonita para se declarar para Didi (Eurídice), sua amada. Mas não é tão fácil assim! Enfrentando dificuldades nesse processo, ele começa a receber ajuda de grandes nomes do samba em seus sonhos. Quando está acordado, busca inspiração em conversas com os moradores e amigos das vielas do morro onde vive.
A Cia. Teatro Porão é a responsável pelo projeto, totalmente independente, custeado com verba da companhia. O elenco é formado por Aron Costa, Felipe Arouca, Isabela Rangel, Lucas Ferraz, Mariah Dantas, Nina Oliveira e Nelson Borges. Os ingressos custam R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada). A classificação é livre.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário