quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Coluna do Samba - Janeiro 2017

O futuro é agora!
         Caetano Dias, filho dos professores da UFF, André Dias e Silvia Sousa, prestes a completar 4 anos, é o futuro no presente. Apaixonado pela música, ele mostra uma vontade incrível de tocar violão, piano e instrumentos de percussão. Ele já ganhou até o reconhecimento de grupos musicais e blocos carnavalescos na Lapa, no Rio de Janeiro, por onde vai com os pais.








Cubango, Sossego e Viradouro: Niterói nos Ensaios Técnicos 
         A Acadêmicos do Sossego, que acaba de subir para a Série A, terá sua estreia nos ensaios técnicos do Sambódromo no sábado, dia 28 de janeiro. A agremiação segue também com os ensaios em sua quadra, no bairro de Pendotiba.
         Com um bom Samba e Enredo, baseado na vida de João Nogueira, a Acadêmicos do Cubango vem embalada pela comunidade, e vai estar na Sapucaí no sábado, dia 4 de fevereiro. Já a Viradouro, faz seus ensaios na quadra às 3ª feiras e pisará na Sapucaí dia 11 de fevereiro. Em São Gonçalo, município que não terá desfile por falta de verbas, a Porto da Pedra lota a sua quadra, nos preparativos para a Sapucaí. O "Tigre" mostra as garras na avenida dia 5 de fevereiro.

Quintal do Zeca
         Com movimento de samba o ano inteiro, o Quintal do Zeca está modernizado, mas mantendo a tradição.
         Zeca Pagodinho, recebeu no seu quintal o amante do bom samba e famoso internacionalmente, o jogador Ronaldinho Gaucho, que sempre dá uma “canja” por lá.









Bares no Samba 
         Mais dois bares e restaurantes em Niterói estão fazendo boas rodas de Samba: Bar do Centro, (ex-Bar do Meio), perto da prefeitura velha, com Adriana Beat e convidados, às segundas feiras; "botando pelo ladrão" nos Sábados, comandado por Nando e “Sauve Simpatia”, perto da prefeitura nova durante toda a Semana, menos aos Domingos, sempre à noite, o que também é repetido na Zona Sul, em Icaraí.
         Com o sucesso tradicional, o Bar do Lira, em Santa Rosa também é point certo de quem gosta da boa música.

Niterói vai escolher a Corte Carnavalesca
A festa de escolha e coroação da Rainha, princesas e Rei Momo do Carnaval 2017 de Niterói, será neste sábado, dia 28, a partir das 20h,  na quadra da Unidos do Viradouro, Rua do Contorno, 16, Barreto. Ao todo são 19 concorrentes, entre candidatos a Rei Momo e Rainha, que serão avaliados por um júri através dos critérios de samba no pé, beleza e simpatia. Os eleitos receberão individualmente a premiação em espécie, sendo R$ 6.000,00 (seis mil reais) para o Rei Momo e a Rainha e, R$ 3.500,00 para a 1ª e 2ª Princesas.































Nenhum comentário:

Postar um comentário