sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Coluna Música no Ar - Janeiro 2017

Por  Kakao Figueiredo
KKO.Studio
21 2711-3104

@ Vem aí um novo álbum da Banda Paralamas do Sucesso.
Arquitetado desde 2015, o próximo álbum de músicas inéditas do trio carioca Paralamas do Sucesso vai ser gravado neste primeiro semestre de 2017. Bi Ribeiro (baixo), João Barone (bateria) e Herbert Vianna (voz e guitarra) entram em estúdio em março para começar a dar forma ao disco. O grupo planeja sair em turnê no segundo semestre com show inédito para promover o primeiro álbum de inéditas em oito anos.
A música já tocada pelo grupo ao longo da turnê do show "Paralamas trio", a balada “Sinais do sim” (Bi Ribeiro, João Barone e Herbert Vianna) faz parte do álbum que sucede "Brasil afora" (2009) na discografia de estúdio da banda.
Várias novas composições estão sendo estudadas e trabalhadas, os fãs aguardam nervosamente o novo trabalho com a banda.
@ O ex-baixista do Pink Floyd, Roger Waters, está trabalhando em seu primeiro álbum solo em 25 anos, com a ajuda de Nigel Godrich, conhecido nome por trás dos discos do Radiohead desde "The Bends" (1995).
Os dois aparecem juntos em uma foto publicada nesta quinta-feira (12) por Waters no Instagram, com a legenda "De volta ao trabalho". O músico também divulgou um vídeo em que toca parte de uma nova composição dentro de um estúdio. Waters já havia confirmado, em entrevista à revista "Rolling Stone", que planejava lançar um novo álbum de inéditas. "Temos um trabalho muito. Nigel é muito bom", disse, antes de sua apresentação no festival Desert Trip, em outubro do ano passado.
"Eu compus essa coisa - meio viagem num tapete voador, meio crítica política, meio angústia - e toquei para o Nigel, e ele disse: 'Eu gosto dessa parte' - de cerca de dois minutos - e 'daquela outra parte'. E assim nós temos trabalhado", contou. "Também estou apaixonado, profundamente apaixonado, então o disco é sobre o amor - que é o tema de todos os meus discos."
O novo álbum será o primeiro de inéditas do ex-Pink Floyd desde "Amused to death", de 1992. De lá para cá, ele lançou o disco ao vivo "In the flesh", em 2000, e compôs a ópera "Ça ira", que saiu em CD em 2005.
Os fãs estão esperando com um desejo enorme de ouvir as viagens de Mister Roger!
@ Vem aí o novo disco dos Dinossauros do Rock , Deep Purple, o Álbum “Infinite”  promete a busca de novas sonoridades calcadas na Experiencia desses Monstros do Rock. Iam Paice – Bateria , Ian Gilla – Vocais, Roger Glover – Baixo, Steve Morse – Guitarras e Don Airey – Teclados, estão terminando o trabalho que  está sendo gravado em Nashville, Tennessee (EUA) e com produção de Bob Ezrin, "Infinite" chega às lojas e serviços de streaming no dia 07 de abril de 2017. Haverá uma edição especial do disco com adição de um documentário que registra todo o processo de composição, gravação e produção do novo disco. Esta edição especial agrada muitos os fãs de carteirinha do Purple que estão loucos para por as mãos no trabalho e curtir, curtir, curtir....
@ O cantor e compositor Lô Borges recria o cultuado Disco do Tênis de 1972 em um novo show. O projeto estreia em janeiro de 2017 com três apresentações na capital paulista. Os shows trarão o disco na íntegra, resgatando a aura progressiva e experimental do músico nessa fase. Lô Borges tinha apenas 19 anos e havia acabado de gravar o disco "Clube da Esquina".
O ano era 1972 e o artista lançou um álbum solo que, por conter um par de tênis velhos e sujos na capa, ficou conhecido como o "disco do tênis" - na verdade é um álbum que leva o nome do artista. Nele estão faixas como "Canção Postal", "O Caçador" e "Faça Seu Jogo". Esperamos que o show siga por outras capitais e que chegue ao Rio de Janeiro. Queremos muito apreciar esse trabalho!

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário