quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Câmara de Niterói vai homenagear personalidades do mundo do Samba

A cantora Tânia Malheiros será uma das homenageadas
(foto divulgação)
A Câmara de Vereadores de Niterói realiza na segunda, dia 6 de fevereiro, a partir das 17 horas, uma homenagem a personalidades do mundo do samba. O evento, que será presidido pelo vereador Paulo Bagueira é  em comemoração aos 100 anos do ritmo genuinamente brasileiro e que ganhou o mundo. Sambistas, compositores, estudiosos e intérpretes do samba estarão no plenário Brígido Tinoco para a entrega do troféu Ismael Silva e do diploma Vereador Carlos Alberto Pinto Magaldi.
“Esse evento era organizado anualmente pelo saudoso Magaldi. Achamos por bem continuar essa tradição que ele iniciou e tão bem organizava. Queríamos ter feito em dezembro, quando se comemora o Dia Nacional do Samba, mas uma série de imprevistos nos impossibilitou. Transferimos para fevereiro. A comemoração acontecerá, esse ano, às vésperas do carnaval”, explica Paulo Bagueira.
Entre os homenageados, estarão na Câmara de Niterói a cantora Tânia Malheiros, Marquinhos Diniz da família Monarco e os irmãos Flávio e Marcelo Pizzot, que irão receber a homenagem destinada ao seu pai o compositor de samba Buquinha, falecido recentemente.  Também serão homenageados os mestres de bateria das escolas de samba do carnaval de Niterói, além do Trio Pandeiro de Ouro e a sambista Mônica Mac. A abertura da cerimônia será uma entrevista gravada com Ney Ferreira, fundador da Acadêmicos do Cubango falecido recentemente.
A solenidade também prestará uma homenagem à professora Lygia Santos, filha do compositor Ernesto dos Santos, o Donga, autor do primeiro samba gravado em 1917 “Pelo Telefone”. Dona Lygia será representada pela sua filha, Marcia Zaíra dos Santos Maciel.

A solenidade é aberta ao público e terá uma roda de samba, com o Grupo Linha de Frente, para marcar a entrega dos troféus e diplomas. A Câmara de Niterói fica na Avenida Amaral Peixoto, 625, no Centro de Niterói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário