quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

"Tigre" de São Gonçalo: mais garra do que nunca

Fotos divulgação/ Ana Cristina Victoria

A Unidos do Porto da Pedra tem contado com um ingrediente fundamental para entrar na Avenida neste Carnaval 2020: garra. Presidida por Fábio Montibelo, a agremiação - única representante de São Gonçalo a participar do desfile da Série A - enfrentou muitas dificuldades, por conta do atraso da verba de apoio à escola, que deveria ser repassada pelo município. Mesmo assim, o "Tigre" de São Gonçalo realizou ensaios de quadra e de rua, e conta com a força de sua comunidade para cruzar o Sambódromo este ano. Com o enredo "O que é que a baiana Tem? Do Bonfim à Sapucaí ", de autoria de  Annik Salmon, o enredo da Porto da Pedra faz uma homenagem para as baianas. Mulheres de fibra, de luta, de resistência e fé.
"O desfile começa mostrando a trajetória delas na Bahia até chegar aqui no Rio de Janeiro.
Foi por causa de uma baiana que surgiu o nosso samba, por isso, vamos homenagear Tia Ciata durante o desfile. Além dela, a escola vai dedicar uma ala inteira para todas as baianas das escolas de samba. Todos os pavilhões estarão representados. Acho que vai ser um momento muito emocionante do nosso desfile. Afinal, elas são descendentes dessas primeiras baianas e mantém viva até hoje toda a tradição delas, seja na venda dos quitutes, na fé e na resistência do samba. Passamos por tanta dificuldade, mas vale muito a pena ir num ensaio e assistir aquele rodopio feliz, despretensioso da baiana. É um caso de amor ao samba! A Porto da Pedra vai entrar na Avenida pra isso”, conta a carnavalesca.
 A Unidos do Porto da Pedra será a quarta escola a desfilar na Sapucaí na noite de sexta, e levará para a avenida 1500 componentes, em 20 alas que serão divididas em três setores. Cerca de 90% da fantasia da escola é doada a comunidade.
"O ponto mais alto do enredo sem dúvidas é a homenagem em si . Teremos várias surpresas: na comissão de frente, nas alegorias e na bateria junto com a comunidade, e ao fim do desfile uma surpresa maior para fechar com chave de Ouro e emocionar a todos presentes. Mesmo com toda a dificuldade do carnaval a nossa expectativa é a melhor possível, vamos entrar forte com quesitos fortes ,com enredo e samba maravilhosos e uma estética limpa e correta feita pela nossa carnavalesca e principalmente uma comunidade apaixonada que hoje é considerada uma das mais fortes do carnaval", complementa o diretor de Carnaval, Junior Cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário