sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Só dá Lalá!


Com pontuação máxima, Imperatriz Leopoldinense retorna ao Grupo Especial

Por Luana Dias

A escola de Ramos mostrou garra e emoção num desfile tecnicamente perfeito
(fotos Luana Dias)
Na madrugada de sábado de Carnaval, quando o cronômetro marcava 53 minutos, a Imperatriz Leopoldinense encerrava seu  desfile como grande favorita ao título da Série A. A combinação de um samba clássico - a agremiação optou pela reedição do samba e do enredo de 1981, em homenagem ao compositor Lamartine Babo - a escolha pelo premiado carnavalesco Leandro Vieira - que também assina o enredo da Mangueira - e a força e garra da comunidade foram fatores fundamentais para que a escola de Ramos recuperasse seu brilho, e fosse aplaudida e aclamada ainda na Apoteose como grande candidata ao título.
O carisma da cantora Iza, estreando como
rainha de bateria, foi um dos destaques
do desfile
A abertura dos envelopes com as notas dos jurados só veio comprovar o que foi atestado na Avenida: a Imperatriz foi a única a receber notas máximas de ponta a ponta em todos os quesitos, conquistando assim o direito a retornar em 2021 ao Grupo Especial.
A Unidos de Padre Miguel - que levou para a Sapucaí o belíssimo enredo "Ginga" que contava a história da capoeira - acabou ficando em segundo lugar. Mesmo com todas as dificuldades do período pré-carnavalesco, a Unidos do Porto da Pedra - representante de São Gonçalo - conquistou um honroso 3° lugar. Em seguida, vieram Inocentes de Belford Roxo, Acadêmicos do Cubango, Império da Tijuca, Acadêmicos de Santa Cruz, Acadêmicos do Sossego, Império Serrano, Unidos de Bangu, Vigário Geral e Unidos da Ponte. Renascer de Jacarepaguá e Acadêmicos da Rocinha, as duas últimas colocadas, foram rebaixadas para o Grupo B.





Enredo falava sobre Luiz Gama, um dos líderes pela luta
abolicionista no Brasil
(foto Hyrinéa Bornéo)
Cubango fica com o quinto lugar e começa a pensar no Carnaval  2021
Logo após a divulgação das notas, Rogério Belizário - presidente da Acadêmicos do Cubango, escola de Niterói - se mostrava decepcionado com notas baixas de alguns quesitos como enredo, fantasia e comissão de frente. "Acho que foi uma covardia, não preciso aguardar as justificativas porque as notas já foram lançadas. Agora, é pensar no Carnaval 2021", frisou o presidente.


2 comentários:

  1. Matéria muito interessante, como muitas outras no Casa da gente. Obrigado e parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos a preferência e o elogio! Siga nos acompanhando por aqui e pelas redes:
      www.facebook.com/jornal.casadagente
      www.instagram.com/jornalcasadagente

      Excluir