domingo, 2 de fevereiro de 2020

Sossego, Viradouro e Cubango ensaiam na Amaral Peixoto neste domingo

Escolas de samba se preparam para o Carnaval 2020; em São Gonçalo, Unidos do Porto da Pedra realiza também seu ensaio de rua hoje

Neste domingo, a Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Niterói, recebe mais um ensaio técnico de rua das escolas de samba Acadêmicos do Sossego, Unidos do Viradouro e Acadêmicos do Cubango. As agremiações se apresentarão nesta ordem, a partir das 18h. Os ensaios são abertos ao público, e a cada final de semana o público para assistir às agremiações aumenta, sempre em clima familiar.
Já em São Gonçalo, o "Tigre" fará seu segundo ensaio de rua. A partir das 19h30, na Praça dos Ex-combatentes, no Patronato, a agremiação se prepara para  o carnaval de 2020.

Nas quadras
Na terça-feira, a Unidos do Viradouro terá mais um ensaio de quadra, a partir das 21h. Já a Acadêmicos do Cubango tem ensaio de canto para alas da comunidade na quarta, na quadra da agremiação, a partir das 20h. E no dia 08 de fevereiro, às 18h, a verde-e-branco vai receber uma programação pra lá de especial: será apresentado o espetáculo teatral "Luiz Gama: Uma voz pela liberdade". A história narra a trajetória de Luís Gonzaga Pinto da Gama, abolicionista, jornalista, advogado e personagem central do enredo da Acadêmicos do Cubango para o Carnaval 2020. A entrada é gratuita, e a peça é um ótimo programa para toda família.
Sossego, Cubango e Viradouro ensaiam na Amaral Peixoto neste domingo
(fotos Luana Dias)
Na próxima quarta-feira, 5 de fevereiro, as 20h30, logo após o ensaio de quadra, a Porto da Pedra promove mais uma edição do Pagode do Presidente. A quadra do Porto da Pedra, localizada na Rua João Silva, 84, no bairro do mesmo nome da agremiação. A entrada é gratuita.
Porto da Pedra: ensaios de rua e pagode e samba na quadra
(foto Ana Cristina Victoria)


Nenhum comentário:

Postar um comentário