quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Série A: 14 escolas disputarão o título para alcançar o Grupo Especial

Unidos de Padre Miguel: uma das fortes candidatas ao título
(foto Hyrinea Borneo)

O Carnaval 2020 da Série A promete: sete escolas desfilarão na sexta-feira de carnaval, dia 21 de fevereiro, e no sábado, dia 22, dando início à maratona de desfiles na Marquês de Sapucaí. A Acadêmicos de Vigário Geral - estreante no grupo - abrirá os desfiles e a Império da Tijuca encerrará a última noite. Na passarela, uma variedade de histórias serão apresentadas durante os 55 minutos, tempo máximo que cada agremiação deste grupo terá para defender o título.
Rebaixada no Carnaval 2019, a Imperatriz Leopoldinense é um dos destaques do grupo, com a reedição do samba e do tema que proporcionou um bicampeonato da agremiação de Ramos, em 1981: "O teu cabelo não nega (só da Lalá". Para desenvolver o enredo, foi convocado o carnavalesco Leandro Vieira - que é conhecido por comandar os últimos carnavais da Mangueira. Muita descontração e alegria são esperadas para esta versão totalmente diferente e atualizada.
Leandro Vieira assina o carnaval da
Imperatriz Leopoldinense
(foto divulgação)
Outra escola que merece atenção especial é a Unidos de Padre Miguel: com o enredo "Ginga: a história da Capoeira", assinado pelo carnavalesco Fábio Ricardo, a agremiação quer surpreender na avenida. De Niterói, Acadêmicos do Cubango e Acadêmicos do Sossego prometem grandes desfiles. Após disputar quesito a quesito com a Estácio de Sá o título do Carnaval 2019, e acabar ficando com o vice-campeonato, a agremiação verde-e-branca é esperada com grande expectativa pelo público e especialistas. Ela será a quinta escola a entrar na avenida, na sexta de Carnaval.
  
Os ingressos para a Série A ainda estão sendo vendidos no stand montado do setor 11 do Sambódromo. Com ingressos a preços mais populares,o grupo de Acesso é considerado um carnaval mais popular e acessível. As frisas estão esgotadas, mas ainda há ingressos para arquibancadas, com valores a partir de R$15,00. Os desfiles também serão transmitidos ao vivo para o estado do Rio pela TV Globo. Confira a ordem dos desfiles da Série A:


Sexta-feira, 21 de fevereiro
Acadêmicos de Vigário Geral
Acadêmicos da Rocinha
Unidos da Ponte
Unidos do Porto da Pedra
Acadêmicos do Cubango
Renascer de Jacarepaguá
Império Serrano

Sábado, 22 de fevereiro
Acadêmicos do Sossego
Inocentes de Belford Roxo
Unidos de Bangu
Acadêmicos de Santa Cruz
Imperatriz Leopoldinense
Unidos de Padre Miguel
Império da Tijuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário