quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Cordão da Bola Branca escolhe hoje Rei e Rainha da Terceira Idade

Pelo terceiro ano consecutivo Niterói terá um rei e uma rainha do Carnaval da Terceira Idade. O Cordão da Bola Branca que desfilará nos dias 15 e 22 de fevereiro, em Icaraí e no Centro da Cidade faz baile para a escolha da sua corte do Carnaval de 2020. O evento, com entrada franca, acontece nesta quinta-feira dia 6 de fevereiro, a partir das 15 horas, no salão nobre do Clube Canto do Rio. O casal que vencer a competição levará cada um R$2.500,00, além da Coroa e da Faixa de Rei e Rainha do Carnaval da Terceira Idade de Niterói. Serão 24 idosos, com mais de 60 anos disputando o título, sendo que 17 mulheres e sete homens. Os jurados vão julgar simpatia e  samba no pé.
Embalado por marchinhas e sambas que divertiram muita gente que hoje está acima dos 60 anos, o Bola Branca desfila na Praia de Icaraí no dia 15 de fevereiro, com concentração às 9 horas na Praça Getúlio Vargas. No dia 22, também com concentração a partir das 9 horas em frente aos Correios, no centro da cidade, o Bola Branca vai abrir oficialmente o Carnaval da Rua da Conceição. Com uma banda formada por cerca de 30 componentes e com instrumentos de sopro e de percussão, o Cordão é formado majoritariamente por idosos, mas democraticamente aberto a qualquer pessoa de qualquer idade que queira brincar com paz e harmonia o carnaval.
O bloco terá a participação do cantor e compositor Edinho Mendes, que será, mais uma vez, o responsável em animar o desfile que contará com um trio elétrico e uma banda com instrumentos de sopro e percussão.
“O Bola Branca está aberto à participação de pessoas de qualquer idade. Queremos mesmo é que o idoso venha com a sua família, seus filhos e netos, brincar o carnaval. Nos dois últimos anos foi um sucesso e a expectativa para esse ano é que tenhamos um público superior”, explica Edinho Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário