quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Carnaval é tema de projeção fotográfica na SFF nesta quinta

Ana Carolina Fernandes (acervo/ARFOC)
A Sociedade Fluminense de Fotografia abre a sua agenda de eventos nesta quinta, dia 6 de fevereiro, às 18h30 com a projeção fotográfica “A Farra da foto, as imagens da folia”, com a projeção na Galeria Octávio do Prado de imagens dos carnavais do Rio de Janeiro e que fazem parte do acervo da Associação dos Repórteres Fotográficos do Rio de Janeiro (Arfoc). O evento tem entrada gratuita e curadoria e mediação de Alcyr Cavalcanti, membro da Arfoc – Rio. Ele participará de uma roda de conversa, que contará também com a participação de Antonio Machado, presidente da Sociedade Fluminense de Fotografia, e Luana Dias, jornalista e fotógrafa e editora do Jornal Casa da Gente, e que, há mais de 15 anos, trabalha na cobertura jornalística dos desfiles das Escolas de Samba do Rio, e do carnaval de rua e blocos.  
Registro de Américo Vermelho (acervo ARFOC) 
“O carnaval carioca é a maior festa popular do planeta. Em todos os bairros a alegria faz a festa e a tristeza é deixada de lado. A projeção que faremos em parceria com a Sociedade Fluminense de Fotografia reúne imagens de fotógrafos que atuam na imprensa do Rio de Janeiro ao longo dos anos. São fotografias no Sambódromo do Rio de Janeiro, nos grandes bailes de carnaval que aconteciam nos salões de clubes, ou simplesmente de anônimos nas ruas do subúrbio e do Centro do Rio”, explica Alcyr, lembrando que a política também estará presente, já que o Carnaval é sempre um prato cheio para gafes políticas. 
Mensalmente, a Sociedade Fluminense de Fotografia realiza um ciclo de palestras e debates com projeção de fotográficas que são discutidas entre os autores e a plateia. “É um momento em que nossos alunos e o público em geral têm a oportunidade de saber um pouco mais sobre a história da imagem projetada e das técnicas usadas pelo fotógrafo. Nesta quinta, contaremos com a participação da Arfoc, o que vai trazer mais qualidade ao encontro”, explica Antonio Machado, presidente da SFF. 

Projeção Fotográfica “A farra da foto, as imagens da folia” 
Quinta-feira, 6/2/2019
Horário: 18h30 
Sociedade Fluminense de Fotografia - Galeria Octávio do Prado 
Endereço: R. Dr. Celestino, 115 - Centro, Niterói 

Nenhum comentário:

Postar um comentário