domingo, 31 de dezembro de 2017

Réveillon 2018: Rio, Niterói e Maricá preparam grandes festas

Niterói dará as boas vindas a 2018 com a festa tradicional sendo realizada na Praia de Icaraí. O show principal da virada será comandado por Skank. Além disso, a programação vai contar com os jovens do Projeto More, as bandas JPG, Bicho Solto e Lary.
O brilho da festa está garantido com uma queima de fogos, que terá duração de 18 minutos neste ano, três a mais do que a edição anterior da festa. Os fogos prometem surpreender o público com um majestoso arco íris no céu de Icaraí, além de candelas romanas, coqueiros, estrelas e corações. Serão detonadas cerca de 11 mil bombas, em cinco balsas na Baía da Guanabara, distantes a 500 metros da área de arrebentação, de acordo com as normas de segurança da Capitania dos Portos.
A expectativa é que cerca de 100 mil turistas estejam circulando por Niterói durante o Réveillon, um reflexo dos investimentos da Prefeitura de Niterói e da parceria entre a Neltur, TurisRio e Riotur -  que anunciou a chegada dos cruzeiros marítimos, com mais de mais 380 mil turistas  neste período, na cidade do Rio de Janeiro. Há uma previsão ainda de que a rede hoteleira local tenha entre 90% e 100% dos seus leitos ocupados.
“O Réveillon é o maior evento de Niterói, movimenta toda a economia da cidade e sua rede hoteleira. É um investimento que traz retorno para o município”, destaca o presidente da Neltur, José Guilherme Azevedo.
O evento será transmitido ao vivo, pelo Facebook da Prefeitura de Niterói. O público poderá também interagir mandando suas fotos, que serão reproduzidas nos telões na extensão da praia.
Trânsito, Segurança e Limpeza
Cerca de mil agentes de Segurança Pública irão trabalhar no Réveillon da Paz de Niterói, na praia de Icaraí, distribuídos pela orla e em pontos estratégicos na Zona Sul. Para a festa, o 12º Batalhão vai designar 500 policiais militares e a Guarda Municipal completará o efetivo. Assim como nos anos anteriores, o Cisp Móvel funcionará com um posto central, distribuindo pulseiras para identificação das crianças e tirando fotos, possibilitando que imagens dos menores que eventualmente se percam possam ser lançadas no telão, permitindo a localização com maior rapidez. A recomendação é de que as pessoas não levem objetos cortantes, fogos de artifício, garrafas, copos e taças de vidro para a praia.
A Rua Paulo Alves, na direção da esquina com a praia das Flexas, no Ingá, bem como todas as ruas transversais à praia de Icaraí, até a Rua Mariz e Barros, serão fechadas a partir das 18h do dia 31. Será permitida a passagem apenas de veículos dos moradores que forem estacionar em suas garagens.
Em termos de estrutura, uma das novidades serão os foodtrucks, posicionados em vários pontos do calçadão da praia de Icaraí. A festa vai contar com dois postos médicos: um atrás do palco e outro na frente, ambos com enfermeiros de plantão durante todo o evento. Sete ambulâncias contratadas estarão prontas e posicionadas para as emergências. O Corpo de Bombeiros e o SAMU também estarão de prontidão com uma ambulância.
Cerca de 800 funcionários da CLIN vão realizar o trabalho de limpeza da cidade, sendo que 45% estarão concentrados na área da praia de Icaraí. O início do procedimento será às 6h do dia 1º de janeiro, com previsão de término às 10h.

Rio de Janeiro
Um dos destinos mais cobiçados para a virada do ano, a Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, contará com 17 minutos de fogos de artifício para comemorar a chegada de 2018. A noite terá ainda shows de Anitta, Frejat e a participação das escolas de samba campeãs do Carnaval 2017, Portela e Mocidade.
A prefeitura  decidiu estender a programação do Réveillon deste ano, que começará no dia 26 de dezembro e termina no dia 6 de janeiro. As atrações incluem uma apresentação do Cirque du Soleil, no Parque Olímpico, e um show da Orquestra Tabajara, em Copacabana.
Um desfile na Avenida Atlântica das baterias das 13 escolas de samba do Grupo Especial está programado para fechar a festa, no dia 6 de janeiro.
A virada do ano terá shows e queima de fogos em outras partes da cidade, como Barra da Tijuca, Flamengo, Piscinão de Ramos e Penha.
 Maricá: nomes consagrados e artistas locais
A prefeitura de Maricá preparou uma programação gratuita que abrange várias regiões da cidade e para todos os gostos. Os cantores Mumuzinho e Dudu Nobre se apresentam na orla da lagoa de Araçatiba, no Centro, e na praia da Barra, respectivamente. Serão nove palcos espalhados pelos quatro distritos.
Quem for celebrar a chegada do novo ano poderá curtir shows de artistas com diferentes estilos musicais, incluindo músicos locais como Jô Borges, Gianne Melo, Moniquinha Angelo, Rickson Maioli, Rafael Caçula, Michelle Freire, Edinho Manhoso, Richard Viana, Wagner Mariano, Bruno Berner, Claudinho Guimarães, Rômulo Arantes e os grupos Forró Brasil, Me Puxa, Tô Kerendo e SambaPontoCom.
A novidade desse ano é a volta do réveillon à lagoa de Araçatiba. O local passa por grandes transformações para receber um grande público no dia 31 de dezembro. Confira a programação completa do réveillon 2017/2018 no blog do Jornal Casa da Gente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário