quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Coluna Compartilha - Dezembro/2017

Por Washington Araújo

Orli Rodrigues, presidente da ABME, os vereadores Diney Martins e
Misael da Flordelis, e ainda a Missionária Flordelis
(foto Washington Araújo)
Diretoria da ABME toma posse
O Presidente da Associação Brasileira de Mídias Evangélicas (ABME), jornalista Orli Rodrigues, participou da sessão solene na sexta, dia 15, que deu posse àquela primeira diretoria, em São Gonçalo. Conforme ressaltou Orli Rodrigues:
“A ABME chega a São Gonçalo para somar aos profissionais que já atuam na cidade. Procuraremos ser mais uma ferramenta eficaz de trabalho e de suporte, através dos órgãos que destinam verbas publicitárias. Nós também representamos os afiliados junto ao Ministério do Trabalho para o requerimento do registro profissional”. Além disso, a ABME produz uma gama de cursos profissionalizantes voltadas à qualificação de profissionais de mídia.
O Presidente da Câmara, o Vereador Diney Marins presidiu os trabalhos que reuniu diversos representantes de jornais e mídias eletrônicas do município.

Alunos venceram com projeto de xadrez, um evento nacional e
desbancaram mais de 1400 cidades
(foto divulgação)
Alunos de CIEP em SG são campeões em Desafio Criativo Escolar
Os alunos do CIEP 240, em Bairro Almerinda, Jefferson de Oliveira, 15, Leonardo Alves, 16, Rodrigo Cardoso, 15, e Rogério Rocha, 17; acabaram de entrar para a história da cidade.
Eles venceram a 3ª Edição da premiação “Desafio Criativo Escolar”, certame de âmbito nacional que trouxe 1.492 projetos de um total de 436 cidades. O evento foi no Museu do Amanhã e trouxe ao Rio, alunos de todo o Brasil, aliás, essa foi uma das etapas do "Design for Change", que envolve estudantes do mundo inteiro. Na premiação, que contou inclusive com a presença do Secretário Estadual de Educação Wagner Victer, o aluno Leonardo Alves afirmou ser aquele o seu momento inesquecível: “Levamos uma iniciativa de São Gonçalo para o Brasil inteiro e tudo que vivemos nesse período foi inesquecível”.


Karatê que vale ouro
O Campeonato Estadual de Karatê do Rio de Janeiro, realizado no início de dezembro, no Parque Olímpico do Rio colocou São Gonçalo mais uma vez no pódio. Parabéns aos atletas João Gabriel Tarde e Mateus Knupp,e à Milena Quelhas, da seleção do Colégio Pastor Haroldo Gomes, ouro e campeã estadual, categoria 14/15 anos roxa a preta, e também, parabéns ao Prof. Maurício Marmelo, ouro e campeão estadual, na categoria Master, 36/39 anos roxa a preta. Que venham mais medalhas!


ACONTECEU
Encerramento
Com a presença de pais e responsáveis, na segunda, 11, as turmas do Ensino Fundamental I e II da Escola CEIVA se reuniram pela última vez neste ano para, com professoras e coordenadoras, realizarem a Festa de Encerramento. Parabéns a todos os professores, alunos e demais profissionais da escola. Vale ressaltar que o legado é a essência que permanece no caráter de seus alunos, futuros cidadãos mundo afora.




Nenhum comentário:

Postar um comentário