quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Niterói: carnês do IPTU 2018 já estão disponíveis na internet

Cota única garante desconto de 8% tem vencimento no dia 8 de Janeiro
Cerca de 190.000 carnês do IPTU 2018 começarão a ser distribuídos na próxima semana, via Correios, aos contribuintes de Niterói, que podem optar pelo pagamento em cota única ou em onze parcelas iguais. Quem quiser antecipar o pagamento do imposto já pode gerar o boleto no site da Secretaria da Fazenda de Niterói ou emitir cópia do carnê impresso no site Seu IPTU. Aqueles que decidirem por pagar o tributo de uma única vez garantem 8% de desconto no valor total do imposto.
“Os juros compensatórios nas cotas mensais foram retirados do IPTU do próximo ano. Para o exercício de 2018 também não haverá aumento do imposto, apenas a correção com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), conforme previsto em lei, que foi de 2,54%. A atualização monetária é referente ao período de outubro de 2016 a setembro de 2017”, explica o secretário municipal de Fazenda, Pablo Villarim.
A cota única com vencimento de 8% deverá ser pago até 8 de janeiro. Já o contribuinte que optar pelo pagamento parcelado deve ficar atento ao vencimento da primeira cota no dia 12 janeiro.
Para quaisquer esclarecimentos sobre o IPTU, o contribuinte poderá procurar a Central de Atendimento ao Contribuinte, na sede da SMF (Rua da Conceição, no 100), enviar sua mensagem para o e-mail cac@fazenda.niteroi.rj.gov.br ou ligar para (21) 2621-2400.

Nenhum comentário:

Postar um comentário