quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Concertos de Natal gratuitos no Solar do Jambeiro

Coro Lírico Heloíza Fidalgo
(fotos divulgação)
O Solar do Jambeiro apresenta a série "Concertos de Natal", nos dias 15, 16 e 17 de dezembro (sexta a domingo), sempre às 17h, com shows de três tradicionais grupos da cidade: o Coro Lírico Heloíza Fidalgo, o grupo do Conservatório de Música de Niterói e a Orquestra da Grota.
Conservatório de Música de Niterói
(foto divulgação)
Na sexta, dia 15, a apresentação de abertura do programa ficará por conta de Heloíza Fidalgo e seu Coro Lírico. Eles têm como convidados os solistas Jorge Maurício (tenor), Sérgio Reis (tenor), Pedro Martins (tenor), Áurea Miquelino (soprano), Andréa Silva (soprano), Aline Brito (soprano) e Leonardo Forny (barítono). O repertório contará com composições como Ave Maria (de Goudod, de Shubert e de Vicente Paiva), White Christmas (Irving Berlin) e Aleluia (Francisco Mignone).
No sábado, dia 16, o Conservatório de Música de Niterói apresenta suas três formações musicais: a Camerata Sacra, o Coral e a Orquestra de Sopros. O repertório do concerto vai passear da música clássica a natalina. 
Orquestra da Grota
Para fechar a série, o Solar recebe a Orquestra da Grota, Patrimônio imaterial da cidade de Niterói, no domingo, dia 17 de dezembro. O grupo, com mais de 20 anos e formado por da comunidade da Grota do Surucucu, promete encantar o público com arranjos especiais para temas natalinos.
Os concertos são gratuitos e abertos ao público. Haverá a distribuição de senhas 30 minutos antes de cada espetáculo. 
O Solar do Jambeiro fica na Rua Presidente Domiciano, nº 195, em São Domingos, em Niterói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário