sábado, 16 de dezembro de 2017

Acadêmicos do Cubango comemora 58 anos de fundação com Samba e Feijoada

Cris Alves voltará ao reinado na Cubango
(fotos Luana Dias)
Os 58 anos de fundação da escola de samba verde e branca de Niterói, Acadêmicos do Cubango, da Série A do carnaval carioca, serão festejados com uma extensa programação na quadra de ensaios, neste domingo, dia 17 de dezembro. Todas as atividades terão entrada franca e se iniciam com uma missa em ação de graças, juntamente com um café da manhã servido à comunidade e aos presentes, a partir das 9h.
Em seguida, uma feijoada será servida no almoço, a partir das 13 horas, no valor de R$10,00, com apresentação de DJ's e roda de samba com Dedé do Cavaco e convidados.
Logo após, haverá um show com os segmentos da escola. Os casais de mestre-sala e porta-bandeira, passistas, baianas, velha guarda, a bateria Ritmo Folgado, do mestre Demétrius e o intérprete Evandro Mallandro se apresentarão ao público presente em um grande espetáculo, para abrilhantar a coroação da rainha de bateria Cris Alves.
O encerramento do evento, organizado pela diretoria da agremiação, será com o bloco Deborit, subindo ao palco da Cubango por volta das 20h.
O Acadêmicos do Cubango foi fundado em 17 de dezembro de 1959, por um grupo de sambistas oriundos do morro do Cubango e arredores, entre eles Ney Ferreira, lendário baluarte e referência na história da escola de samba. A quadra da escola fica na Rua Noronha Torrezão, 560, no Cubango, em Niterói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário