sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Coluna Sintonia Cultural - Dezembro 2017

Por Fábio Hartmann
fabio-hartmann@hotmail.com
Meus queridos leitores, chegamos ao fim de mais um ano. 2017 foi um ano de altos e baixos, infelizmente para uma grande maioria não foi um dos melhores.

2018 está batendo a porta, um ano com dezoito feriados, ano de eleição, Copa do Mundo, uma extravagância! Será um ano com muitos opostos, porém creio que será melhor do que o ano que se despede, e de muita preparação para o enigmático 2019, quando teremos mudança de governo. Por mais difícil que tenha sido, chegamos até aqui, como bons brasileiros que somos não desistimos jamais. Um país que tem tudo para dar certo, só precisamos de gente decente no governo do nosso Brasil. Salve, Salve o Brasil dos honestos, e o rigor da lei para os mal intencionados e corruptos. Feliz 2018!

A Galeria Sintonia Cultural termina o ano como uma exposição de gala. O artista plástico Robson Sales nos presenteia com a sua exposição “Achados Criativos”. Sob a curadoria de Fátima Miranda e a direção de Fábio Hartmann há a promessa da Galeria Sintonia Cultural se solidificar de vez como uma grande atração cultural da cidade de São Gonçalo nesse ano que se inicia.


“Aguarde belíssimas exposições dos mais variados e expoentes artistas plásticos da cidade, com o intuito de elevar o nome do município de São Gonçalo e valorizando, antes de mais nada a classe artística gonçalense”, afirma Fátima Miranda curadora e promotora de eventos.
“Vá atrás do que você realmente deseja, faça por merecer,porque nessa vida nada é de graça. Vamos desenhar, vamos pintar, vamos ser felizes" Com essa frase anuncio a inauguração do Atelier Ornellas no Mercado das Artes em plena praça Orlando de Barros Pimentel na cidade de Maricá. Funcionamento de quinta a domingo das 17h às 22h.

Ainda falando em Maricá, cidade que tenho um carinho especial, não percam o seu Reveillon, pois a prefeitura preparou várias atrações inclusive a volta da festa das virada na Lagoa de Araçatiba.
Serão nove palcos em seus quatro distritos, onde receberam artistas convidados e como não poderia deixar de ser, vários artistas da Cidade também se apresentaram abrilhantando ainda mais a festa da chegada de 2018.

Maricá é o destino certo para curtir a virada de ano com a sua família!


Aconteceu no dia 8 de dezembro no Restaurante Sintonia Fina o Moto Almoço Fraterno. Com o intuito de arrecadar alimentos para comunidades carentes da cidade São Gonçalo, o Moto Clube Falcão Peregrino, tendo como presidente Edris Vasconcellos e o Restaurante Sintonia Fina, do empresário Fábio Hartmann, se uniram e iniciaram uma série de almoços no Restaurante Sintonia Fina. Os almoços acontecem sempre na segunda sexta-feira de cada mês, e quem trouxer um quilo de alimento não perecível terá um desconto de 10% no almoço.

“Entre nessa estrada com a gente e vamos ajudar ao próximo.”, convida Edris o presidente do Moto Clube Falcão Peregrino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário