sábado, 16 de dezembro de 2017

O Natal já chegou!

Programação gratuita em Niterói, São Gonçalo e Rio para toda a família

O espírito natalino já toma conta das cidades de Niterói, São Gonçalo e Rio de Janeiro, com uma série de shows, concertos e contações de história gratuitos e para toda família. 
Como parte do projeto Concerto de Natal, no sábado, 16 de dezembro, a partir das 17h, o Solar do Jambeiro vai abrir seu Salão Nobre para uma lúdica apresentação do Conservatório de Música de Niterói. Juntos, a Camerata Sacra, o Coral e a Orquestra de Sopros do Conservatório irão apresentar um repertório clássico com músicas tradicionais e natalinas. A entrada será franca.
E encerrando a programação no Solar do Jambeiro, a Orquestra de Cordas da Grota se apresenta no domingo, dia 17, às 17h, com repertório escolhido especialmente para as festividades.
Sob a direção de Lenora Mendes e Marcio Selles e produção de Alexandra Seabra, a Orquestra de Cordas da Grota conta hoje com mais de 200 alunos de flauta, violino, viola, violoncelo, flauta transversa e percussão. Formada por jovens moradores da comunidade da Grota do Surucucu, Zona Sul da cidade, e com mais de 20 anos de história, o projeto tem como objetivo iniciar jovens da comunidade e arredores. 
Na próxima terça-feira, dia 19 de dezembro, às 19h30, o Shopping Bay Market apresenta o ‘Coral Projeto Gugu’, com a tradicional celebração de coral natalino. O grupo é formado por 35 componentes e promete encantar todas as famílias com canções de Natal.  A entrada é gratuita e será realizado na Praça de Alimentação do Shopping. O grupo, formado há 17 anos, será regido pelo maestro Paulo Hora. No repertório, canções como ‘Bom Natal’, ‘Noite Feliz’, ‘Então é Natal’ e ‘A Canção dos Sinos’.

São Gonçalo: shows e promoções
Neste sábado, dia 16 de dezembro, a partir das 15h, o Shopping Pátio Alcântara recebe o show gratuito ‘Coral Harmony’. O grupo, composto por 44 vozes, vai apresentar um repertório com músicas natalinas, entre elas as canções ‘Na pequena Belém’, ‘Bebezinho de luz/Canção dos sinos’ e ‘Um menino nos nasceu’. Sob a regência do maestro Aloisio Sérgio, o coral promete encantar o público de São Gonçalo com mensagens de amor, fé e esperança.
 “Esperamos que nossos clientes, junto de suas famílias, possam aproveitar a programação natalina e que as apresentações dos corais transmitam a todos sentimentos de união e harmonia”, ressalta Michelle Coutinho, coordenadora de Marketing do Shopping Pátio Alcântara.
Rio de Janeiro: Conto de Natal 
As feiras de Natal ganharam a cidade do Rio de Janeiro de vez e oferecem atividade para crianças enquanto os adultos fazem as compras. No dia 17 de dezembro, é a vez da feira La Féria abrir as portas do Clube Militar para sua edição Natalina. Autora do livro infantil Pisca-Pisca, Natalia Avila promoverá contação de história  e ainda vai expor suas obras ao público até o fim da feira, que ainda conta com gastronomia, artesanato e outras atividades lúdicas. A entrada é gratuita e a inspiração será o recém-lançado livro Pisca-Pisca, um conto de Natalia, da escritora.
No conto de Natal Pisca-pisca, a autora Natalia Avila celebra um ano de trajetória da editora Sonhos de Bolso com a magia natalina. A história traz a visão da lhama Natalia sobre o Natal,  a vida, inclusive sobre a fase adolescente, enatõ, descobrimos o que significa ser iluminado e vemos que a magia e a imaginação têm fases mais brilhantes e outras mais apagadas, como funciona pisca-pisca.A obra ainda contempla os leitores com receitas dos biscoitos favoritos do Papai Noel e um check-list de boas ações e práticas de uma verdadeira criança iluminada. 
A contação de história acontece às 14h45, e a Feira acontece das 12h às 19h, na sede da Lagoa do Clube Militar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário